Neto de Edir Macedo expõe terror psicológico sofrido após recusar ser pastor

Família de Edir Macedo
Neto de Edir Macedo expõe verdades sobre família evangélica (Imagem: Reprodução / Redes sociais)

Uma das famílias mais reservadas do Brasil, a do bispo Edir Macedo, teve o nome circulado na mídia internacional após o neto do dono da Igreja Universal, Felipe Bezerra Cardoso, expor a situação interna com os milionários do mundo evangélico.

Em conversa ao site The Intercept Brasil, o rapaz, que virou motorista nos Estados Unidos, contou que foi expulso de casa pela própria mãe, a escritora Cristiane Cardoso, por se recusar a ser pastor e seguir a vida evangélica como o restante da família. Ele revelou que chegou a morar na rua durante um bom tempo, quando resolveu abrir mão de todo o dinheiro do império da família Cardoso.

A situação piorou após Felipe completar 17 anos. A filha de Edir Mecedo revelou ao filho que tinha o sonho de vê-lo sendo pastor na Igreja Universal do Reino de Deus, além de construir uma família logo cedo. Sem querer seguir os caminhos do mundo evangélico, o neto do bispo sofreu bastante com as regras dos pais, já que para o casal Cristiane e Rafael Cardoso, o filho não estava seguindo os mandamentos de Deus.

“Dá para ver que meus pais não estão nem aí [para mim]. Não vou forçar os meus pais a gostarem de quem eles não gostam. Eu deixo quieto. Ser pastor não é para todo o mundo. Eu não quis ser. Porque eu não ia ter a liberdade que tenho hoje”, explicou.

Expulso de casa

Atualmente com 29 anos, Felipe revelou à reportagem que foi expulso da mansão da família Cardoso três vezes. A primeira em 2012, a segunda 11 meses depois e a terceira foi a última, onde não teve onde dormir e comer nos Estados Unidos, vivendo em garagens de residências.

O último emprego próximo à família foi no ULFN (Universal Living Faith Network), canal cristão dos Estados Unidos, em 2020. Depois de ter problemas com bispos e pastores, ele foi demitido. A esposa de Felipe, Julianni, revelou que os sogros realizam diversos comentários maldosos e que não são o que todo mundo pensa.

“Resolvi ir para a internet e soltar tudo de uma vez. Falei que não gostavam da minha filha. E falei para as pessoas irem no Instagram e cobrarem o Renato. Ele ligou ameaçando o Filipe. Demorou para pagar o que devia e depois o demitiu. Eles nunca pararam de humilhar a gente, de fazer maldades“, contou.

“Ele [Edir] nunca me ligou. E eu nunca liguei para ele. Meus pais nunca me deram o contato. Mas meu avô é um cara carinhoso. Mudaram o comportamento comigo porque eu não quis realizar os sonhos deles. Quando viram que eu não ia ser o que desejavam, tudo mudou”, revelou Felipe.