Neto detona na Band e sofre perda doída: “Você é tonto?”

Neto detonou o técnico Abel Ferreira durante Os Donos da Bola (Foto: Reprodução/Band)
Neto detonou o técnico Abel Ferreira durante Os Donos da Bola (Foto: Reprodução/Band)

Neto se deu mal após se descontrolar durante Os Donos da Bola. O apresentador criticou duramente o técnico do Palmeiras Abel Ferreira em seu programa da Band e a polêmica doeu no bolso: perdeu um patrocinador.

Em sua atração esportiva, Neto mostrou não ter gostado nada de um comentário de Abel durante coletiva com a imprensa. O contratado da Band, então, soltou o verbo ao vivo e chegou a envolver a família do treinador.

Você é tonto? O que você quer [Abel Ferreira]? Que o cara que se formou em jornalismo, que o cara que jogou bola [fale de ciência]? Nós estamos te elogiando. O que você quer? E a imprensa não vai em cima? O jornalista tem que falar de ciência? O ex-jogador não pode falar que você mexeu errado? A sua mãe sabe mais? Sabe fazer bacalhau, sabe fazer cac*tinho [pão francês]? A minha mãe sabe de futebol, talvez a sua não saiba”, disparou o apresentador.

“Quando ele coloca a mãe no meio, eu já fico bravo. A mãe é uma coisa sagrada. ‘A minha mãe sabe de futebol’. A sua mãe seria tão covarde quanto você para enfrentar o Chelsea? Talvez sua mamãe não seria. Para mim, você foi covarde. Você acha que é colonizador. E quando faz isso, é porque está indo embora. E coloca a culpa na imprensa, no jornalista. Se o Abel perder esse título [da Recopa Sul-Americana], vai ter cobrança em cima dele, eu acho que ele vai embora”, completou Neto.

Palmeiras rebate

As declarações exaltadas do titular de Os Donos da Bola não repercutiram nada bem. Após o comentário polêmico, o Palmeiras se pronunciou e saiu em defesa de seu técnico.

“Na ânsia de criticar o Palmeiras e assuntos que envolvem o #MaiorCampeãoDoBrasil, o ex-jogador que tem o privilégio de ancorar um programa em TV aberta citou pejorativamente um familiar do nosso treinador, atentando de forma rasteira contra quem nem sequer está no futebol, afirmou o clube paulista, sem citar nomes.

“Lamentamos profundamente a falta de educação do apresentador, o mau exemplo para a sociedade, sobretudo o público jovem, e o desperdício de um espaço nobre em uma concessão pública”, continuou o time.

Repudiamos veementemente o ocorrido e prestamos solidariedade ao nosso comandante, orgulho do Palmeiras e de Portugal”, finalizou a instituição.

Neto se defende

Vale lembrar que Neto é ex-jogador do Corinthians, maior rival do clube alviverde. Nas redes sociais, ele negou que tenha ofendido a mãe do treinador palmeirense.

“Vi agora uma carta de repúdio da assessoria do Palmeiras. Disseram que ofendi a mãe do técnico Abel Ferreira. Quem assistiu o programa Os Donos da Bola sabe que isso não aconteceu. Quem colocou a mãe na história foi o próprio Abel ao ser grosseiro e desrespeitoso com a imprensa, afirmou.

“Aliás, mais uma vez. Pra mim fico com a sensação que a assessoria do clube quer fazer média com a torcida (porque tá pressionada!) e a torcida que inventou essa bobagem não assistiu o programa. Vou colocar aqui o trecho: tirem suas conclusões!”, disse.

Patrocinador se manifesta

Depois da péssima repercussão, a empresa FutFanatics, que patrocina a rádio online de Neto, explicou que está analisando o caso.

“A FutFanatics não compactua com qualquer tipo de preconceito e acreditamos no respeito ao próximo acima de tudo, independente de time, nacionalidade e/ou opinião. Estamos analisando para tomar as devidas providências, garantiu a marca.

Pedido de desculpas

Por conta da repercussão na média, Neto abriu seu programa na Band nesta sexta-feira (25) com um pedido de desculpas para Abel Ferreira.

“O meu amor é uma coisa incondicional. Se você se sentiu ofendido, Abel, eu peço uma pequena desculpa só para você e para mamãe sua. Que, por sinal, sua mãe, que é uma baita mãe, te colocou como treinador. A minha me colocou como jogador. E eu jamais na minha vida, em 20 anos de Band, faltaria com respeito”, declarou, que ameaçou processar quem o acusou de insultar a mãe do técnico.

“Quem fez isso, e quem escreveu, não viu que eu fiz isso [faz gesto como de ontem de arrumar as calças]. Eu faço isso porque eu tenho cintura de ovo desde que eu jogo. Escrever isso, insinuar isso é uma insanidade e a Justiça vai ver”, afirmou o apresentador da Band.

“Se você se sentiu ofendido, você tome as suas providências, eu jamais na minha vida tive qualquer intenção de fazer isso. E eu não estou lendo TP. Não faço o que as pessoas fazem. Arco com minhas consequências. E quem falou e escreveu e insinuou vai ter que provar na justiça. A justiça é para todos e meu amor pela minha mãe é o maior do mundo. Como devoto de Nossa Senhora de Aparecida, e o amor que eu tenho por ela, eu jamais, jamais faria um ato desse”, encerrou ele.

Perda de patrocinador

Mesmo após o pedido de desculpas, Neto perdeu patrocinador. A plataforma OneFootball anunciou nesta sexta que não trabalha mais com o titular de Os Donos da Bola.

“Sentimos muito pelo ocorrido. Esse tipo de comportamento não condiz com os valores do OneFootball e com o nosso apreço por respeito dentro e fora de campo. Não compactuamos com qualquer tipo de preconceito e já informamos o apresentador em questão que não trabalhamos mais com ele”, anunciou a empresa.

Repercussão do caso