Paola Carosella pede desculpas após ser “cancelada” no Twitter

A chef Paola Carosella, uma das juradas do MasterChef Brasil (Imagem: Reprodução/Instagram)

Uma das juradas mais amadas do programa MasterChef Brasil, da Band, a chef Paola Carosella acabou se envolvendo em uma grande polêmica nas redes sociais. A história se iniciou quando a famosa criticou a iniciativa de uma grande empresa de fast food de produzir nuggets em uma impressora 3D. “Olha que linda sua comida do futuro! Parabéns aos envolvidos. Continuemos assim, que o futuro vai ter gosto de papelão molhado em cloroquina radioactiva!”, disparou ela no Twitter.

A crítica feita por Carosella acabou desencadeando uma série de críticas, inclusive alguns embates bastante pesados aconteceram entre a chef e os internautas. Ao rebater um usuário que citou o veganismo, ela disparou: “Já tentou agroecologia? Comida de verdade? Feita por pessoas? Agricultura local? Comida que respeita a cultura? Comida que respeita biomas? Que respeita pessoas? Que não produz miséria? Aquela saudável, que não nos deixa obesos, hipertensos”, escreveu.

Cancelamento

Depois dessa fala, Paola Carosella começou a ser duramente criticada e algumas pessoas afirmaram que a maneira como ela se referiu à obesidade acabava ligando à condição a pessoas doentes. De volta ao Twitter neste sábado (25), a famosa explicou sua fala. Ela publicou a mesma mensagem novamente e relembrou que foi dessa forma que toda a confusão foi iniciada. Em um tweet publicado na sequência, a cozinheira explicou que deveria ter usado uma palavra diferente e, por conta disso, se desculpou.

“E eu deveria ter usado a palavra ‘doentes’ no lugar de ‘obesos’ – ‘aquela que nos deixa doentes’ isso foi o que muita gente quis me dizer e eu não entendi. Me desculpem”, disse a contratada da Band. Ainda que tenha recebido algumas outras críticas, Carosella ganhou bastante apoio de seus seguidores. Até o momento desta publicação, mais de 25 mil internautas curtiram o tweet.

Veja as publicações originais: