Nicolas Prattes revela mudança em novela após decisão: “Eu falei”

Nicolas Prattes (Foto: Reprodução/Instagram)
Nicolas Prattes comentou sobre atuar em Todas as Flores (Foto: Reprodução/Instagram)

Nicolas Prattes já atuou em algumas produções na Globo, e vem se destacando no elenco da novela Todas as Flores, disponível no Globoplay, onde vive o personagem Diego. E, de acordo com o artista, ele quem escolheu o personagem sofredor, criado por João Emanuel Carneiro.

“Na TV a gente tem uma necessidade real de gravar 200 capítulos, e muitas vezes a gente grava cena que tem certeza que já gravou (…) a gente costumava brincar falando que é ‘porque a senhora tava lavando a louça e não assistiu ontem a novela’. Então, a gente tem que contar isso de novo, aquilo que a gente chama de ‘barriga’ na novela”, afirmou o famoso ao site Popline.

Ainda de acordo com o galã, as cenas gravadas em Todas as Flores fazem mais sentido do que em uma novela feita para a TV aberta.

“E no streaming não tem, todas as cenas são com um propósito real, elas são feitas uma vez só porque sabemos que o público tá acompanhando aquele capítulo ali, vendo com uma atenção maior. Não é nem cinema, nem novela, é um pouco híbrido (…) As cenas tem um propósito de estar ali, não é só para rechear o bolo”, disparou.

Segundo Nicolas, para viver Diego, que é preso injustamente, ele se preparou durante três anos. Para ele, se tratou de uma boa escolha viver o personagem problemático.

“É uma preparação de três anos, porque eu fui convidado para essa novela em novembro de 2019. Na verdade, eu fui convidado para dois personagens, e aí eu perguntei quais eram, me falaram um e depois me falaram o Diego, eu falei: ‘não, eu sou o Diego’. Eu acredito que o elenco inteiro foi escolhido a dedo. A gente teve uma série de mudanças nessa novela e, hoje, com o retorno do público, eu vejo que cada uma delas foi para o bem. Ter uma resposta tão rápida do público também só me afaga o coração. Me sinto muito feliz com isso, porque foram três anos de pesquisa”, desabafou.

História real

Na entrevista, Nicolas Prattes detalhou o que realmente pensa sobre a história do personagem e admitiu sentir uma grande empatia do público com os desafios de Diego.

“Você liga qualquer rádio ou televisão, e você vê uma mãe que perdeu o filho, ou um filho que perdeu a mãe, por tráfico de drogas, bala perdida ou porque não tinha material no hospital público. Então, eu sinto uma empatia do público tão grande porque o Diego é um brasileiro, clássico, sofre pra caramba e ninguém sabe como é que esse cara tá vivo. (…) Acredito que esse retorno positivo vai muito para esse lugar da empatia”, afirmou ele.