Nívea Stelmann comemora cidadania americana após 5 anos fora do Brasil

Nívea Stelmann
Nívea Stelmann comemora cidadania americana (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem: Entretê)

A atriz Nívea Stelmann, de 48 anos, comemorou nas redes sociais o recebimento do exame para aprovação da cidadania americana. A artista mora nos Estados Unidos desde 2017 com o marido, Marcus Rocha, e os filhos Miguel e Bruna.

No Instagram, a artista revelou que estava bastante feliz em compartilhar mais uma conquista. A documentação pode ser solicitada após o cidadão morar cinco anos no país e ter o green card.

“Só quem mora aqui e está tentando conseguir um green card entende o que estou sentindo agora. Sei que sou muito privilegiada, porque já pisei nos Estados Unidos com o green card na mão, mas virar cidadã americana tem um peso muito grande para mim é uma alegria sem tamanho. Comecei o ano com o pé direito”, iniciou.

No vídeo, ela ainda relembrou que vários amigos a ajudaram a conquistar o green card com as cartas enviadas, além de ser uma atriz renomada no Brasil. Segundo Nivea, ela optou para trocar de país devido a violência, mas precisou “esquecer” que era uma atriz brasileira e que iria seguir na vida profissional de outra forma.

O que me levou a trocar o Brasil pelos Estados Unidos foi a violência. Orlando foi a cidade que escolhi para morar, e não Hollywood ou Los Angeles. Não queria continuar minha carreira como atriz aqui. Já vim sabendo que aqui eu teria que mudar meu chip, que teria que me reinventar e que aqui em Orlando não tem novela. Não queria mais recomeçar, e escrevi na minha carta para o green card que eu seria digital influencer e, como era uma atriz conhecida no Brasil, iria divulgar o nome dos Estados Unidos da melhor forma”, contou.

Retorno?

Ainda na conversa com os seguidores, Nivea contou que se acontecer de receber algum trabalho no Brasil, ela vai retornar ao país natal com toda facilidade, já que agora tem um green card. Com isso, vai poder ficar mais tempo longe dos Estados Unidos.

“Agora sou cidadã e moro onde eu quiser. Não pretendo fazer novelas, já recebi alguns convites neste período aqui e não aceitei, porque não quero ficar longe dos meus filhos e do meu marido. Mas, se pintar alguma participação na TV ou coisa pequena que eu posso fazer para matar a saudade como atriz, farei com o maior prazer, mas não está nos meus planos”, comentou.

Por fim, a famosa disse que não teve dificuldade para conversar no momento do teste para conseguir a cidadania americana, mas agora que tem o green card, começou a ter um pouco de medo para ter diálogos com americanos devido ao idioma.

Eu moro na Flórida e em 90% do meu tempo eu falo português, porque trabalho para brasileiros e lido com brasileiro. Quando vou gastar meu inglês, é na escola da minha filha ou com um ou outro amigo americano. Estava com muito medo, dá um certo pânico, mas deu tudo certo”, detalhou.