O Cravo e a Rosa: Cornélio descobre mentira de Dinorá

A farsa de Dinorá (Maria Padilha) ficará por um fio em O Cravo e a Rosa. Cornélio (Ney Latorraca) desconfiará cada vez mais da mulher, principalmente após descobrir que ela mentiu ao dizer que não podia buscar o colar de brilhantes.

Na reprise da Globo, o ricaço está bastante desconfiado da esposa. Por orientação de Dalva (Bia Nunnes), ele passou a pressioná-la pela joia que lhe deu como presente.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Sem estar mais em posse do colar, Dinorá passou a enrolar o marido e inventou que teve de levar o objeto para consertar na joalheira. Mas ele vai continuar na cola da mulher e voltará a questioná-la.

Cornélio pressiona Dinorá

“Foi buscar o colar?”, perguntará Cornélio. A dondoca então mentirá dizendo que a mãe passou mal e que teve de ficar o dia todo em casa cuidando dela. “Não entendo essa obsessão com o colar”, reclamará ela.

“Fiquei preocupado, divina. Um colar tão valioso numa joalheria… mas não falemos mais disso”, despistará o veterano. “Amanhã ou depois quando sua mãe melhorar você pega o colar”, completará ele.

Após deixar Dinorá aliviada ao parar de pressionar sobre o assunto, Cornélio fará uma exigência. Ele ordenará que a mulher use o colar no dia do casamento entre Heitor (Rodrigo Faro) e Bianca (Leandra Leal).

“Só faço questão de uma coisa: eu quero que use o colar no casamento de Heitor e Bianca. Por que está estranhando? Faço questão que use na festa para ofuscar todas as mulheres, até a noiva”, exigirá ele.

“É claro que eu vou usar o colar. Prometo”, falará Dinorá, que estará desesperada com a situação. Em outra cena, Cornélio aparecerá conversando com a gata de estimação da família. “Apesar de toda a alergia que você me dá, será que você é a única amiga que eu tenho nessa casa?!”, se questionará ele.

Mentira descoberta em O Cravo e a Rosa

Neste momento, a empregada aparecerá. “Com licença, eu também sou amiga do senhor. É o único aqui nessa casa que me trata como gente”, falará. O ricaço agradecerá para amizade, mas perguntará se ela tem algo para lhe dizer.

“O senhor me perdoa, mas a dona Dinorá faltou com a verdade. Ela saiu hoje de tarde”, revelará a doméstica. “Saiu? E por que disse que não saiu?”, questionará Cornélio.

“Eu não sei. Ela saiu e voltou logo, mas saiu”, responderá a empregada. “Fico grato, Etelvina. Eu vou lembrar disso quando você pedir um aumento pra mim”, dirá ele.

Ao saber da verdade, a desconfiança de Cornélio aumentará. “Saiu e disse que não saiu. Saiu e não foi buscar o colar. A cada dia que passa eu tô mais convencido de que há algo de misterioso em torno desse colar, concluirá.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›