O Cravo e a Rosa: Edmundo intervém e salva Candoca de golpe

A fortuna de Candoca (Miriam Freeland) vai atrair pessoas mal intencionadas em O Cravo e a Rosa. Edmundo (Ângelo Antônio) será um anjo da guarda de Dalva (Bia Nunnes) e sua filha, impedindo que elas caiam em um golpe.

Depois que forem comunicadas sobre a herança, as duas irão se reunir com o advogado Ursulino (Henrique César) e com Serafim (João Vitti). “E então, doutor, quando devemos tomar posse dos imóveis?”, perguntará Dalva.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Ursulino dirá que os papéis costumam demorar um pouco para ficarem prontos e fará uma oferta tentadora para a mais nova rica. “Mas se a senhora quiser que eu adiante alguma coisa, eu farei com o maior prazer, mediante algum juro mínimo”, irá propor.

Dalva ficará contente com a proposta e dirá que tem muita vontade de comprar uma casa, já que paga um aluguel muito caro onde mora. “Se quiser, eu mesmo posso acompanhar a senhora e a sua filha e ajudar a escolher o imóvel”, se oferecerá Serafim.

Golpe em O Cravo e a Rosa

O advogado afirmará que ele mesmo pode tratar do empréstimo. “Ótimo, eu vou querer o empréstimo sim”, se empolgará a costureira. No entanto, Edmundo surgirá e atrapalhará o plano da dupla para arrancar dinheiro das duas.

Não, não faça isso dona Dalva. Desculpa a intromissão, mas eu acho que a senhora não deve fazer isso”, alertará o professor. Sefarim ficará bastante irritado e perguntará quem ele é. O rapaz explicará que é um amigo da família e confessará que ouviu a conversa.

“Dona Dalva sempre viveu muito bem aqui, poderá esperar mais um pouco. Se começar a pegar dinheiro emprestado, a juros, mais tarde perderá boa parte do que terá que receber”, avisará Edmundo.

Serafim, então, intervirá para tentar salvar o negócio. “Ora, ora, mas isso não faz sentido. Agora são ricas, ricas. Eu, como novo amigo da família, não permitirei que continuem cuidar de pensão por uns míseros trocado quando estão prestes a receber uma fortuna”, falará ele.

“O senhor mal conheceu a família e já quer interferir na vida dela?”, alfinetará o professor. O jornalista argumentará dizendo que tem as melhores intenções e elogiará Candoca. Percebendo a situação, Dalva dirá que Edmundo está certo e que antes tratará dos papéis.

Plano frustrado

Na revista feminina, Serafim ficará revoltado com a intromissão do professor. “Ele realmente atrapalhou as negociações, eu teria um bom lucro com o empréstimo”, lamentará Ursulino.

O jornalista também se lamentará por ter perdido sua parte na tramoia. O advogado dirá que não acredita que Edmundo tenha intenção de namorar Candoca, mas fará um alerta.

“Pior, é amigo da família. E amigo da família, honesto. Enquanto aquele professor estiver por perto, ninguém vai conseguir colocar as mãos naquela fortuna”, afirmará ele. Serafim se mostrará irritado e disposto a armar para tirar o professor de seu caminho.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›