Otávio Mesquita sobre o termino do casamento: “fiquei muito mal”

Otávio Mesquita (Reprodução)
Otávio Mesquita (Reprodução)

Otávio Mesquita, de 61 anos de idade, em entrevista a Quem, contou sobre o término do seu casamento, momentos de perrengue, desafios de se manter na ativa na televisão e o momento de pandemia.

Tendo seu jeito extrovertido, o comunicador contou que leva a vida muito sossegado e que já conseguiu contornar um assalto por conta da sua espontaneidade:

“Levo a vida com bom humor. Tenho 62 anos de idade e nunca dei um tapa em alguém. Meu pai me ensinou que quando alguém tentasse me bater, que era para levantar as mãos para cima e pedir para a pessoa não fazer aquilo. Muitas vezes fiz isso numa discussão com amigos e evitei que algo pior acontecesse. Uma vez, durante um assalto, eu levantei a mão e falei: ‘cara, você me conhece, quero o seu bem. Deixa disso’. Ele guardou a arma e eu dei 200 reais e disse para ele ser feliz”, retrata.

Síndrome de Burnout

Sobre um período recente de turbulência, o apresentador revelou que sofreu de Burnout, síndrome do esgotamento profissional:

“Tive um início de burnout. Estava muito tenso, cheio de problemas financeiros e no trabalho. Ficava nervoso, descontrolado, com o emocional abalado, discutia por tudo. Fiquei muito mal. Passei três dias internados e fiz tratamento por três meses. Tomava 12 remédios por dia. Mas fui muito bem cuidado por quatro médicos. Agora estou bem. Era como se o filtro estivesse sujo e precisasse ser limpo”, revelou.

Crises no relacionamento

Mesquita acredita que o principal motivo do término do seu casamento foram as crises, ele que era casado com Melissa Wilman, há 12 anos, contou que teve muitas brigas e discussões com a ex-mulher:

“Pedi pare que ela ficasse em casa para a gente ficar com o nosso filho. Não foi fácil a convivência. Tivemos algumas discussões, mas depois ficou tudo de boa. Não queria separar, mas o tempo fez com que o sentimento voasse. Lamentei a separação. Não é fácil para um homem de mais de 60 anos terminar um casamento, ainda mais quando não teve traição. Foi por causa desse meu problema de saúde que eu tive. Mas ficou a amizade. Fui casado quatro vezes e sou amigo de todas as minhas exs porque nunca houve traição. Nunca fiz nada de errado. Sempre fui ético e correto”, revelou ele, que optou morar na mesma casa que a ex para que pudessem conviver tranquilo com o filho”, disse.

Pandemia

Acerca do período de isolamento por conta da pandemia do coronavírus, Otávio revelou que contraiu o vírus e perdeu vários amigos:

“Peguei Covid em janeiro deste ano e fiquei muito preocupado psicologicamente. Antes de testar positivo estava com TOC de fazer exame. Fiz uma viagem para passar o Ano Novo na casa de amigos em Angra dos Reis e peguei Covid lá. Tive muito medo de morrer. Perdi muitos amigos para a Covid. Mas a minha saúde estava muito boa e os sintomas foram leves. Agora estou vacinado”, disse ele.