Pai de santo de Anitta revela que vota em Bolsonaro e causa polêmica

Anitta e seu pai de santo, Sérgio Pina (Reprodução)
Anitta e seu pai de santo, Sérgio Pina (Reprodução)

O babalorixá Sérgio Pina, conhecido como pai de santo da cantora Anitta, gerou o maior burburinho nas redes sociais após declarar publicamente ser eleitor do presidente Jair Bolsonaro.

O posicionamento deixou vários internautas chocados, principalmente por Anitta ser uma das artistas brasileiras mais críticas ao político.

Em um vídeo compartilhado no Instagram, Sérgio aparece repudiando uma atitude do deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ), que nos últimos dias usou sua imagem de forma indevida durante a campanha política.

“Na sua igreja, na sua sinagoga, no seu templo, tem famílias; no meu candomblé também. São pessoas honradas. É que no meu candomblé, nós exercemos uma democracia, temos o livre arbítrio, liberdade”, iniciou ele.

Logo em seguida, Pina garante que suas ideologias políticas nada interferem no tratamento com seus filhos: “Cada um segue a sua ideologia, o seu propósito, com a liberdade e a democracia”.

Sem medo de ataques ou críticas, o religioso afirma que faz parte do grupo de apoiadores do atual presidente. “Nós temos os petistas, os supostos neutros, e os bolsonaristas, como eu. Eu sou bolsonarista”, destacou.

Sérgio aproveitou para explicar os motivos pelos quais ainda vota em Bolsonaro: “Sou contra a liberação das drogas, do aborto, ideologia de gênero, sou contra a censura das redes sociais e da imprensa, contra a ditadura. Sou a favor da liberdade”.

Anitta causou

Em junho deste ano Anitta gerou a maior comoção nas redes sociais ao iniciar uma série de postagens para falar sobre seu apoio à candidatura de Luíz Inácio Lula da Silva para presidência do Brasil.

“Pois muito que bem. Eu havia falado aqui nas redes que não apoiaria Lula nas eleições por querer algo novo e diferente, para que o Brasil experimente um meio termo entre os ideais da população dos dois lados e realmente pudesse tentar algo diferente do que já tivemos no passado. Mas postura extremamente agressiva e anti democrática dessa gente não me deixa outra opção. É Lulalá … seus burros, agressores, autoritários e violentos“, escreveu ela no Tiwtter.

A postagem da cantora, inclusive, causou um efeito cascata entre os famosos brasileiros. Diversas pessoas passaram a vir a público para explicar que estavam dispostos a lutar pela eleição de Lula e lutar contra o bolsonarismo.

Cantores como Ivete Sangalo já usaram a visibilidade nos palcos para protestar contra pautas políticas de extrema direita. As influenciadoras Bianca Andrade e Juliette também deixaram claro que iriam votar em Lula.