Pantanal: José Leôncio fica em choque ao ver filho perdido

publicidade

A confusão na família de José Leôncio (Marcos Palmeira) aumentará na novela Pantanal. José Lucas de Nada (Irandhir Santos), filho do fazendeiro com a prostituta Generosa (Giovana Cordeiro), surgirá na fazenda e o deixará chocado.

Vivendo um momento familiar difícil por causa dos problemas constantes com Jove (Jesuíta Barbosa), o peão verá os problemas aumentarem. Um terceiro filho que ele nem sabia da existência aparecerá.

publicidade

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Nos próximos capítulos, todos serão surpreendidos com a chegada de um novo herdeiro do fazendeiro para disputar o amor e a admiração do patriarca. José Lucas de Nada chegará até a fazenda por obra do destino e descobrirá no lugar seus laços familiares que nunca que soube que existiam.

Quem é José Lucas de Nada

Ele é fruto de um rápido relacionamento entre José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira) com uma prostituta, quando o peão ainda era jovem. O garoto foi batizado com o sobrenome “De Nada” por seu filho de pai desconhecido.

O rapaz nunca teve nada de mão beijada e, mesmo que houvesse a chance de ganhar, não aceitaria, pois é orgulhoso. Ele foi educado pela mãe, pela avó, e pelos muitos peões que pousavam no local onde as duas trabalhavam.

Foi nesse ambiente, cheio de homens simples, que José Lucas aprendeu o ofício de peão. Com isso, saiu na companhia deles para ganhar o mundo como caminhoneiro.

O filho perdido de José Leôncio

publicidade

E será justamente a vida de caminhoneiro que levará o jovem para seu pai. A aparição dele, no entanto, abalará ainda mais a vida de José Leôncio. O fazendeiro ficará em choque com a semelhança na aparência dele com o avô, Joventino (Irandhir Santos).

José Lucas vai aparecer no Pantanal à procura de uma carga roubada de seu caminhão. E será neste momento que o primogênito do fazendeiro acabará reconhecido.

publicidade
José Lucas de Nada (Irandhir Santos) em Pantanal (Foto: Divulgação/TV Globo)
José Lucas de Nada (Irandhir Santos) em Pantanal (Foto: Divulgação/TV Globo)

Todos ficarão surpresos com o fato do rapaz ser bastante parecido com Joventino. Ao ver o filho perdido pela primeira vez, José Leôncio irá passar mal ao ver por conta da grande semelhança com seu pai desaparecido.

Mas a chegada de José Lucas à fazenda abalará a família de José Leôncio. Isso porque, o primogênito recém aparecido irá se interessar por Juma (Alanis Guillen) e viverá tensão com seu irmão Jove, que é apaixonado pela jovem.

publicidade

Além de algumas amarguras que sempre carregou, José Leôncio terá ainda a frustração. Isso porque, ele nunca conseguirá ter sido para nenhum dos três filhos o que o velho Joventino foi para ele.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›