Patricia Abravanel defende crítica à homossexualidade como opinião e é corrigida

Patricia Abravanel minimizou sobre homofobia durante o Vem Pra Cá e foi criticada (Foto: Reprodução/SBT)
Patricia Abravanel minimizou sobre homofobia durante o Vem Pra Cá e foi criticada (Foto: Reprodução/SBT)

Patricia Abravanel comentou sobre a polêmica que envolveu Caio Castro e Rafa Kalimann, mas acabou se complicando ao vivo no SBT. Durante o Vem Pra Cá de hoje (01), a filha de Silvio Santos minimizou a homofobia e foi muito criticada nas redes sociais.

Ao falar do caso de Caio e Rafa, a apresentadora disse que sua geração ainda está aprendendo a lidar com isso. Ela, no entanto, defendeu quem não aceita a homossexualidade.

“Eu acredito que nós, mais velhos, e nós que fomos educados por pais mais conservadores, a gente está aprendendo, a gente está se abrindo, mas eu acho que é um direito também das pessoas respeitarem. Por que não concordar em discordar?, questionou ela.

Patricia Abravanel faz defesa polêmica no Vem Pra Cá

Patricia disse não acreditar que Caio Castro e Rafa Kalimann são preconceituosos. “Eu acho que eles realmente foram educados de uma outra maneira”, opinou.

“Então, assim como ‘LGDBTYH’, não sei, querem respeito, eu acredito que eles têm que ser mais compreensivos com aqueles que hoje ainda não entendem direito e estão se abrindo pra isso”, disse ela.

É muito difícil educar filhos e falar assim ‘que que eu vou falar pro meu filho? Como falar?’ Porque a gente não sabe lidar. Tem que ter respeito e compreensão e não massacre e cancelamento, falou Patricia.

“É assim que a gente vai chegar num mundo sem homofobia e sem tantas discussões e cancelamentos”, continuou ela.

A herdeira de Silvio Santos ainda disse que precisa ser ensinada para aprender a conversar com os filhos sobre o assunto. Co-apresentador do Vem Pra Cá, Gabriel Cartolano interviu e tentou explicar para a colega como tudo acontece.

“Eu preciso ser ensinada. Preciso aprender como vou chegar para os meus filhos. Já tenho falado, tenho conversado. Como pais, é claro que a gente vai amar nossos filhos independente da orientação sexual deles”, comentou Patricia.

É que quanto mais a gente naturaliza isso na sociedade, a criança chega na escola e fala: ‘olha lá, eu respeito, mas não gosto’. Quando você age naturalizando essa situação, a criança da nova geração já não enxerga isso como se fosse uma barreira”, pontuou Cartolano.

“Quando a gente vê o Caio Castro e a Rafa Kalimann, que são pessoas públicas, e eles repostam o vídeo, é como se eles estivessem assinando embaixo daquilo”, completou ele.

Apresentadora é corrigida no SBT

Durante o intervalo do Vem Pra Cá, Patricia Abravanel foi corrigida pela produção e voltou conversando com Gabriel Cardoso, fotógrafo do SBT que estava no estúdio.

“No intervalo, a primeira coisa que a gente fez foi conversar sobre o discurso. O mais importante é que a cada ano a sigla vai se atualizando. O público em geral quer saber o que é cada coisa da sigla. Hoje a sigla atual é LGBTQIA+”, explicou ele.

Após os comentários, Patricia Abravanel foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter e recebeu muitas críticas.