Paulinho Vilhena deixa TV Globo após 23 anos de emissora: “grato”

Paulinho Vilhena (Foto: Reprodução)
Paulinho Vilhena (Foto: Reprodução)

O ator Paulinho Vilhena revelou aos seguidores que não faz mais parte do cast de atores da TV Globo. Em seu perfil do Instagram, o artista fez uma postagem falando sobre sua passagem pela emissora, que durou cerca de 23 anos.

Na publicação, Paulinho, que está no ar com a novela Império, apareceu sorridente segurando seu crachá, que já estava um pouco desgastado. Na legenda, o ator disse que deixa a emissora carioca com sentimento de gratidão.

“FIM. 23 anos depois, essa etapa da nossa relação termina. Grato pelo aprendizado e pelas histórias que contamos juntos, alegrando e emocionando os telespectadores. Várias novelas, séries, programas apresentados; alguns grandes amigos, muitos colegas e Roberto Talma. Nossa história foi intensa e muito bem vivida. Nos vemos qualquer hora. Com respeito e carinho, Paulinho Vilhena. 01/07/2021”, escreveu Vilhena.

Entre os comentários Paulinho recebeu o carinho dos fãs e de muitos colegas de profissão. “Lindo! Sua história é linda, gigante”, disse Caio Blat. “Saúde e sucesso bonitão nas novas empreitadas”, desejou Marcos Veras.

“O primeiro crush a gente nunca esquece. Deus te abençoe na sua nova jornada”, disse uma fã. “Que comece mais uma linda história. Você é grande irmão”, reagiu Leandro Hassum. “Você é muito bom no que faz! Bjos! Amor e fé”, disse outro seguidor.

Reprise de Império

Recentemente Paulinho Vilhena deu uma entrevista para o jornal Extra e comentou sobre o fato de voltar a assistir a novela Império, onde interpreta o artista plástico esquizofrênico Domingos Salvador.

“Por Salvador estar envolvido com artes plásticas, eu e os diretores fomos criando uma metalinguagem para contar essa história: posicionamentos de câmeras, olhares marcantes… A experiência foi tão forte, que lido com as sequelas dessa entrega até hoje”, relembrou.

O ator ainda destacou que assistir novamente a novela acabou acionando alguns gatilhos. Paulinho afirmou que muitas das cenas eram difíceis de gravar e relatou um episódio intenso que aconteceu nos bastidores.

“Os trejeitos de Salvador, as cenas mais difíceis, como o assassinato da namorada dele… Essa gravação, especialmente, foi muito intensa. Teve até uma questão de não poder ir ao ar por completo porque a gente construiu, de fato, uma situação muito violenta, com requintes de crueldade. Salvador começa a ouvir as vozes que o impulsionam a assassinar a parceira com uma faca. É difícil para mim lidar com essas lembranças, me trazem uma memória física e psicológica bem dura”.