Ex-galã da Globo é detido por porte ilegal de arma de fogo

Alexandre Slavieiro
Alexandre Slavieiro é detido com porte ilegal de arma (Imagem: Reprodução / Instagram)

O ex-galã da Globo, o ator Alexandre Slaviero, de 39 anos, foi preso na última quinta-feira (8), no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio, por porte ilegal de arma.

O artista foi denunciado por uma garota de programa que afirmou que o ator estava usando a arma para fazer ameaças. Com a denúncia, a polícia se deslocou à residência de Alexandre e encontrou o objeto.

O ex-global foi encaminhado para a 42ª DP, no Recreio, onde deu seu depoimento sobre a arma e, na delegacia, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

A assessoria da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, em resposta à Quem, explicou que Alexandre pagou uma fiança e vai responder em liberdade. No entanto, não comentou quanto o artista pagou de fiança e quando será o julgamento.

Ele ficou famoso por fazer várias novelas da Globo, como “Malhação” entre 2003 e 2006. Ele fez Tadeu, em “Caras & Bocas” e Armandinho na novela “Ti Ti Ti”. Atualmente, é contratado da Record TV. A emissora de Edir Macedo não emitiu nenhum comunicado sobre o caso.

Vida pessoal

Há algum tempo, Alexandre comentou que não gosta de expor nada da sua vida pessoal na mídia, prefere publicar algo que seja relacionado ao trabalho e a profissão. Para ele, sua vivência particular não pode virar algo que todo mundo queira acompanhar como reality show, mas respeita a opinião dos colegas artistas que expõe tudo no Instagram.

“Prefiro não ter minha vida pessoal exposta. Quando posto algo, na maioria das vezes, é relacionado ao meu trabalho. Não gosto de fazer da minha vida um reality show. Na profissão de ator já nos expomos através de nossos personagens e acho que são eles que devem ser conhecidos e acompanhados”, disse em conversa ao Na Telinha.

Sobre a carreira, ele afirmou que se pudesse voltar ao passado, mudaria algumas coisas, porém, não se arrepende de nada porque acaba vivendo dos erros. “Aprendemos e evoluímos. A maturidade vem com a vivência e os anos”, disse.