Paulo Betti critica Regina Duarte e diz que atriz teve uma “trajetória trágica”

Paulo Betti detonou Regina Duarte por integrar o governo Bolsonaro (Foto: Reprodução/TV Globo)
Paulo Betti detonou Regina Duarte por integrar o governo Bolsonaro (Foto: Reprodução/TV Globo)

O ator Paulo Betti fez duras críticas à ex-colega de emissora, Regina Duarte. Preocupado com o futuro do setor cultural no país, o veterano também falou do seu próximo trabalho na Globo e opinou sobre o fofoqueiro Téo Pereira, personagem que viveu em Império, reprisada no horário das nove.

Em entrevista à revista 29 Horas, o artista criticou duramente Regina Duarte, que chegou a ser secretária especial da Cultura do governo de Jair Bolsonaro. Ele afirmou que a atriz decaiu e se disse triste por vê-la apoiar Bolsonaro.

A trajetória da Regina foi uma coisa trágica, sem dúvida nenhuma, não tem nada de cômico. Ela vem de uma consciência política, lá do tempo do seriado Malu Mulher, mas foi decaindo e se metamorfoseando até se converter nesse ser amargurado que tentou justificar a Ditadura Militar e apoiou o governante que conduz o nosso país de forma desastrosa. É muito triste, declarou.

O setor cultural está sofrendo um grande retrocesso, um verdadeiro desmonte executado de forma absolutamente irracional. Eu acredito e luto para que consigamos reconstruir tudo o que está sendo desmantelado. Em 2022, com certeza, vamos limpar a área e as plantas voltarão a florescer”, disse.

Paulo Betti defende Téo Pereira e fala sobre nova novela

Atualmente no ar com o Téo Pereira na reprise de Império, o ator defendeu o personagem, considerado um tipo “exagerado” e “grotesco”.

O Aguinaldo faz novelas, ele vive de altos índices de audiência. Ele carrega nas tintas e nas características de cada personagem mesmo. E é muito bem-sucedido nisso, é um craque. E não é só ele que faz isso, o Brasil tem uma tradição nessa composição cheia de trejeitos, desde os tempos de Oscarito e Ronald Golias.

Eu mesmo me considero adepto desse tipo de atuação, quando cabe. O Téo Pereira é a chamada ‘bicha louca’, e tem muita gente que é assim, ele não é uma invenção do além”, afirmou.

O último papel de Paulo Betti na Globo foi na novela Órfãos da Terra (2019). Ele negou participação em Nos Tempos do Imperador (a próxima trama das 18h da Globo), mas confirmou que está escalado para Além da Ilusão, folhetim das seis previsto para estrear em 2022.

“Não tem nada confirmado sobre essa participação em ‘Nos Tempos do imperador’, que conta a história de Dom Pedro II – contemporâneo do visconde. O que é certo é que estou escalado para a novela das 18h que virá depois dessa trama histórica. Chama-se ‘Além da Ilusão’, está sendo escrita por Alessandra Poggi e vai marcar a estreia da Larissa Manoela na Globo. Eu vou interpretar o dono de um cassino, casado com a Zezé Polessa”, contou ele.