Pela primeira vez, Britney Spears se pronuncia após documentário

Britney Spears
Britney Spears (Reprodução)

Britney Spears não foi entrevistada para o Framing Britney Spears, mas parece que o documentário está em torno dela quase uma semana após exibição na TV a cabo americana e divulgação no Hulu.

O filme da diretora Samantha Stark, a última parcela da série de documentários não autorizados do canal FX com o apoio do jornal The New York Times narra a história tumultuada de Spears, desde sua estreia brilhante como um fenômeno adolescente, passando por seus 20 anos problemáticos e até o presente momento. 

Com 39 anos de idade, a pop star ainda vive sob a tutela – instituída pela primeira vez em 2008 após um colapso nervoso sofrido por ela, e muito explorado pela imprensa americana – de seu pai, Jamie Spears.

Nos últimos anos, o movimento #FreeBritney liderado por fãs fez campanha pela libertação da cantora da tutela legal altamente restritiva, sobre a qual muito ainda é desconhecido (devido a muitos documentos judiciais relevantes serem confidenciais, a pedido de Jamie Spears), mas sob os quais ela é negado o controle significativo sobre as decisões relativas a seus negócios, finanças e vida pessoal.

O documentário atiçou as chamas do movimento #FreeBritney desde o seu lançamento na sexta-feira (05), levando muitas celebridades a se juntarem aos fãs de Spears para expressar seu apoio à sua emancipação.

Na terça-feira (09) à tarde, no entanto, a própria estrela falou pela primeira vez desde a estreia explosiva do filme, embora ela ainda não falasse diretamente sobre o documentário.

No Twitter e no Instagram, Spears compartilhou um clipe de um minuto dela mesma se apresentando em 2017 com a legenda:

“Não posso acreditar que esta apresentação de Toxic é de 3 anos atrás!!! Vou sempre adorar estar no palco… Mas estou dedicando um tempo para aprender e ser uma pessoa normal. Eu amo simplesmente aproveitar o básico da vida diária”

Ela continuou: “Cada pessoa tem sua história e sua opinião sobre as histórias de outras pessoas!!!! Todos nós temos tantas vidas lindas e diferentes 🌹🌸🌷🌼 !!! Lembre-se, não importa o que pensamos que sabemos sobre a vida de uma pessoa, isso não é nada comparado com a pessoa real que vive atrás das lentes 📷✨!!!!”

As postagens não se referem explicitamente a Framing Britney Spears, embora a menção de “vivendo por trás das lentes” traga o título do filme à mente. Na noite de segunda-feira (08), o namorado de Spears, o personal trainer e modelo Sam Asghari, divulgou uma declaração igualmente vaga para à revista People ao ser questionado sobre o documentário.

“Eu sempre quis nada além do melhor para minha cara-metade e vou continuar a apoiá-la em seus sonhos e na criação do futuro ela quer e merece “, disse ele. “Eu sou grato por todo o amor e apoio que ela está recebendo de seus fãs em todo o mundo, e estou ansioso por um futuro normal e incrível juntos.” Na terça-feira, no entanto, ele acompanhou com palavras mais fortes postadas em sua história no Instagram, na qual ele chamou o pai de Spears de “um idiota total” que está “tentando controlar nosso relacionamento”.

Nem Asghari nem qualquer membro da família de Spears participaram do documentário (embora sua assistente e acompanhante de longa data Felicia Culotta tenha dado uma entrevista memorável). Uma nota no final do filme afirma que os cineastas não tinham certeza se seus pedidos para a própria participação de Spears algum dia chegaram à própria estrela.