Pela primeira vez, Ronaldinho Gaúcho fala sobre a prisão no Paraguai

ronaldinho gaúcho preso
(Reprodução: Instagram)

Ronaldinho Gaúcho surpreendeu aos brasileiros, após ser preso por tentar entrar no Paraguai portando documentação falsa. O caso do jogador vem se desenrolando durante cerca de quatro meses.

O caso ocorreu cerca de dois meses atrás, Ronaldinho passou quase 40 dias preso junto com o irmão. Hoje está cumprindo prisão domiciliar em um hotel localizado na cidade de Assunção, após pagar fiança.

Em entrevista ao jornal paraguaio ABC Color, Ronaldinho Gaúcho falou como tudo ocorreu. “Foi um duro golpe. Nunca imaginei que passaria por uma situação dessas. Durante toda a minha vida, busquei atingir o mais alto nível profissional e trazer alegria às pessoas com o meu futebol. Tudo o que fazemos é a partir de contratos gerenciados por meu irmão, que é meu representante. Nesse caso, participamos do lançamento de um cassino online, conforme especificado no contrato, e do lançamento do livro ‘Craque da Vida’, organizado com uma empresa no Brasil que tem o direito de explorar o livro no Paraguai”.

Sendo pego de surpresa ao descobrir a falsificação dos documentos, o jogador esclareceu que começou a cooperar totalmente com as investigações, facilitando com tudo o que a Justiça chegou a cobrar dos dois.

“Ficamos surpresos ao saber que os documentos não eram originais. Desde então, nossa intenção tem sido colaborar com a Justiça para esclarecer o fato, como temos feito desde o início. Desde esse momento até hoje, explicamos tudo e facilitamos tudo o que a Justiça solicitou de nós”, completou o jogador em entrevista.

Chegou a falar ainda, como foram os dias dentro da prisão, e confessou ter sido super bem recebido entre os detentos. Até vídeos e fotos começaram a circular entre os funcionários.

“Todas as pessoas me receberam com bondade. Jogar futebol, dar autógrafos, estar em fotos, tudo isso faz parte da minha vida, não tenho motivos para parar de fazê-lo, muito mais com pessoas que estão passando por um momento difícil como eu estava”, completou Ronaldinho Gaúcho.