Por onde anda Thyago Delfino? Ex-participante do Ídolos processou Record por humilhação

Thyago Delfino
Thyago Delfino (Imagens: Reprodução/RecordTV)

O extinto programa Ídolos Brasil, exibido entre 2006 e 2007 no SBT, e de 2008 a 2012 na Record TV, sem dúvidas marcou uma geração. Ao longo de sete temporadas, a atração apresentou diversos talentos musicais ao público.

Nem todos participantes, no entanto, caíam no gosto dos jurados. Foi o caso de Thyago Delfino, um dos candidatos da 7ª temporada do Ídolos. Sua audição, inclusive, acabou virando meme e sempre é lembrada por internautas na web.

Thyago Delfino processou Record após apresentação no Ídolos

A participação de Thyago Santos Delfino no programa Ídolos aconteceu em 2012. Na época, ele cantou algumas músicas diante da bancada de jurados composta por Marco Camargo, Supla e Fafá de Belém.

Os famosos, que deveriam avaliar o desempenho musical do jovem, no entanto, debocharam do candidato. De maneira irônica, eles começaram a pedir para que Thyago continuasse cantando. Ao perceber que estava sendo alvo de chacota, o rapaz retirou-se do local.

Em uma breve declaração aos repórters da atração, Thyago disse que o trio de jurados eram “uma merda”. Ele ainda rasgou a placa com o seu número de inscrição do programa da televisão brasileira.

Ao longo dos anos, os vídeos da apresentação de Thyago Delfino no Ídolos continuaram circulando na internet. Diante disso, o rapaz resolveu processar a Record TV e também o Google Brasil.

De acordo com o site TV História, ele entrou com uma ação em 2019, alegando ter sido humilhado pela emissora e pedindo a exclusão dos vídeos. Com a mobilização, o alagoano conseguiu uma liminar que determinou a retirada dos vídeos das plataformas da emissora e também do YouTube.

A Record, então, cumpriu com a decisão e excluiu a publicação do R7 que trazia imagens do candidato e dizia que ele teria divertido os “jurados com um timbre raro em uma voz masculina”. No YouTube, entretanto, ainda é possível ver vídeos de Thyago.

Por onde anda Thyago Delfino?

No processo movido por Thyago Delfino, presente no Tribunal de Justiça de Alagoas, consta que, por conta da humilhação que sofreu dos jurados do programa ídolos na Record TV, o rapaz teria desenvolvido depressão e síndrome do pânico, chegando a tentar suicídio.

Atualmente, não é possível encontrar informações sobre por onde anda Thyago Delfino. Sabe-se, entretanto, que ele tinha 18 anos na época do programa e que hoje, deve ter 28 ou 29 anos de idade.

Relembre a apresentação de Thyago Delfino no Ídolos: