Por que as pessoas estão colocando um copo de arroz no banheiro?

Arroz
Arroz (Foto: Freepik)

É fundamental estar sempre atento nas rotinas domésticas para garantir o bom funcionamento da sua casa. Limpeza, arrumação e cuidados com a alimentação contribuem para o seu equilíbrio emocional.

Fora que uma boa gestão das atividades domésticas otimizam muito seu tempo e energia, te dando mais produtividade e qualidade de vida. Não só pra você, mas pra todos do lar.

Veja como otimizar seu tempo e energia com esse truque de vó

E como receitas de vó costumam ser as melhores, não podemos deixar de falar sobre o truque do copo de arroz no seu banheiro. Mas isso é só se você quiser manter ele bem cheiroso e fresco.

Fato é que esse ingrediente de cozinha é um absorvente natural de umidade. Aquela sensação úmida e os odores indesejados que muitas vezes incomodam no banheiro podem ser facilmente controlados pelo poder de absorção do arroz.

Então, ao reduzir a umidade do ar, ele não só combate os odores, mas também deixa o ambiente mais agradável e fresco. E para colocar a dica em prática, você seguirá apenas alguns passos. Confira:

  1. Pegue um copo de vidro ou outro recipiente transparente. Evite plástico, pois retém odores.
  2. Preencha o copo com arroz cru até quase chegar ao topo. O arroz fará o trabalho de absorver a umidade.
  3. Coloque o copo em um local visível e bem ventilado no banheiro, como uma prateleira.
  4. Para um aroma adicional, adicione algumas gotas de óleo essencial no arroz. O banheiro ficará com uma fragrância deliciosamente fresca.
  5. A cada 15 dias, troque o arroz para manter a eficácia da absorção.

Se gostou dessas dicas, vai querer saber destes truques simples e eficientes para limpar seu ventilador. Para garantir um funcionamento eficaz e prolongar a vida útil do seu aparelho, dominar a arte da limpeza do ventilador é fundamental. 

Se o seu ventilador tiver partes móveis, como rolamentos, verifique o manual do usuário para ver se é recomendado lubrificar essas partes.