Preocupada, Juliette Freire desabafa sobre a situação da pandemia

Juliette Freire não teve contrato com a Globo renovado após o BBB21 (Foto: Reprodução/TV Globo)
Juliette Freire desabafou sobre a pandemia (Foto: Reprodução)

Após perder uma fã muito querida, a campeã do BBB 21, Juliette Freire recorreu às redes sociais para fazer um apelo aos seus seguidores sobre a atual pandemia do coronavírus. Preocupada, ela pediu ainda mais consciência com o próximo em meio ao caos no país.

“Oi, meus amores. Eu quero pedir licença pra falar de algo muito necessário. Só hoje, eu tive duas notícias que me deixaram muito triste, uma das nossas ‘ADMs’ [sinônimo de ‘administradora’] do grupo do WhatsApp faleceu vítima de covid, uma das minhas melhores amigas está na UTI vítima de covid. E eu acho que eu não poderia deixar de vir aqui e usar esse espaço e a minha voz, pra fazer algo por essas pessoas e por tantas outras que podem ser salvas por isso”, iniciou ela.

Em seguida, a artista que ainda na final do BBB 21 recebeu a notícia da morte do ator Paulo Gustavo, o mencionou e fez questão de lamentar as mais de 400 mil vidas perdidas por causa da doença.

“São 440 mil mortos no Brasil, a gente não pode fingir que está tudo bem, a gente não pode achar que a vida seguiu. Depois que eu saí da casa, eu tive que enfrentar uma realidade bem dura. Perdemos pessoas queridas, familiares da minha equipe, colegas, amigos, Paulo Gustavo, e tantos outros que eu nem tive tempo de perceber ou de contar. É algo assustador e, eu quero muito usar todo esse amor que eu recebi, todo esse cuidado pra dizer pra vocês que vocês precisam se cuidar”, revelou.

Isolamento social

Com a taxa de isolamento social em queda, Juliette Freire voltou a reforçar o seu pedido para que as pessoas permaneçam em suas casas até a pandemia acabar. Abatida, ela fez o pedido de coração aberto.

“Quem puder ficar em casa, fique em casa, protejam os que não podem. Muita gente precisa trabalhar, não tem como ficar em casa. Façam isso por eles, por favor. Confiem na vacina, nos cientistas, nos médicos, em pessoas que dão a vida por essa causa”, apontou.

Com quase trinta milhões de seguidores, ela afirmou que espera contar com a ajuda de seus admiradores na luta contra a doença. “A gente não pode entregar essa luta, sem fazer o máximo que a gente pode. Eu quero muito, muito, muito, muito usar toda essa força que a gente mostrou, toda essa empatia em um reality, usar de forma positiva. A gente pode, sim, lutar contra isso”, revelou ela.