Priscila Fantin diz o que pensa sobre influenciadores em novelas

Priscila Fantin
Priscila Fantin (Foto: Divulgação/RedeTV!)

Priscila Fantin, atualmente no ar com sua personagem Olga na reprise de Chocolate com Pimenta, participou do Manhã do Ronnie, programa comandado por Ronnie Von na RedeTV!.

Durante a entrevista, a atriz contou como a profissão entrou em sua vida, relembrou os papéis importantes que marcaram sua carreira e ainda disse o que pensa sobre a presença de influenciadores em novelas, como é o caso de Jade Picon em Travessia, trama de Glória Perez.

“Hoje em dia as pessoas têm muita desenvoltura em frente às câmeras, em falar, tem oratória. Para elas, às vezes, não é mais tão difícil decorar um texto, não é tão misterioso como antes [que] estava mais restrito a nossa arte. Os influenciadores digitais fazem publicidades, com um briefing para seguir, então acho que naturalizou-se muito”, opinou a famosa.

Para Priscila, se a pessoa que trabalha como influencer realmente deseja seguir na atuação, deve “correr atrás” e aprender, pois trata-se de mercados de trabalho diferentes. “A arte da atuação em si, se a pessoa tem um bom acompanhamento, um bom coach durante as gravações, dá conta de fazer. Quem está afim de correr atrás, consegue aprender”, afirmou a artista.

Início da carreira de Priscila Fantin

Ao comentar sobre o início de sua carreira, Priscila Fantin, atualmente com 39 anos, disse que recebeu o convite para atuar em Malhação (1999), quando tinha apenas 16. Na época, ela tinha outros planos para sua vida profissional e pensava em fazer cursos de Veterinária, Nutrição ou Publicidade.

“Aos 16 anos me convidaram para fazer ‘Malhação’. E aí eu falei: ‘Nunca tinha pensado nisso, mas se está havendo um convite para algo que tanta gente almeja. Preciso me atentar de que talvez a vida ou o universo esteja me trazendo um desafio que eu precise abraçar’. Então, encarei como uma missão de vida”, disse.

No seriado, a atriz viveu a protagonista Tatiana e chegou a atuar ao lado de nomes como Lilia Cabral, Paulo Gorgulho e Mário Frias. Ao programa da RedeTV!, Priscila relembrou os bastidores de uma de suas primeiras cenas na televisão:

“Foi um primeiro dia de gravação intenso. Era o primeiro beijo e ao mesmo tempo eu via o pai da Tati traindo a mãe. Aí eu saía correndo de bicicleta e rolava escadaria abaixo. Era muita coisa para quem não entendia muito bem desse universo de interpretação”, admitiu.

Apresentado por Ronnie Von, o ‘Manhã do Ronnie’, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 9h10, na RedeTV!.