Priscilla Alcantara detona evangélicos e fala de aborto: “fanatismo mata”

Priscilla Alcantara (Reprodução)
Priscilla Alcantara (Reprodução)

Priscilla Alcantara usou as redes sociais neste domingo (5), para tecer críticas à comunidade evangélica. A famosa comentou sobre o caso de aborto envolvendo uma menina de 10 anos estuprada pelo próprio tio.

Através do seu perfil do Instagram, a cantora gospel criticou os protestos da comunidade evangélica do Espirito Santo, que protestaram duramente contra a interrupção da gravidez da criança violentada. Segundo Priscila, o fanatismo religioso é perigoso.

“Mano, tá tudo errado. O crente (incluindo eu) precisa urgentemente rever as prioridades do Evangelho”, disse Priscilla, que logo em seguida refletiu sobre a palavra disseminada pelos seguidores de Cristo.

“Eu vou sair daqui, porque meu dedo chega a coçar. E meu ímpeto não pode matar a minha sabedoria. Mas eu juro que vou dar a minha vida pra que Cristo e o amor sejam representados devidamente, eu juro. E quando eu estiver fazendo merda, que esse mesmo Cristo me repreenda”, afirmou.

Mesmo sendo uma cantora gospel evangélica, Priscila quis deixar claro que sua revolta era com os cristãos, não com o aborto da criança de 10 anos. “Meus tuítes de indignação são claramente ao tal posicionamento ‘cristão’. Ninguém vai me impedir de pregar amor, ninguém!”, disparou.

Para reforçar seu posicionamento, Priscilla ainda compartilhou uma publicação onde o youtuber Felipe Castanhari desabafa sobre o fato da sociedade ter permitido que a situação envolvendo a criança ter chegado ao extremo.

“Eu não tenho nem estômago pra comentar esse absurdo que está acontecendo com a menina de 10 anos. Falhamos como sociedade. Falhamos como seres humanos. Falhamos em nossas instituições. Enfim, falhamos!”, opinou o dono do canal Nostalgia.

Priscilla também repostou um texto escrito por uma internauta onde fala sobre o trauma que menina teve ao ser violentada pelo próprio tio, que nos últimos dias está foragido da polícia.

“Com dez anos essa criança deveria estar brincando, estudando, tendo experiências normais pra idade dela. Isso não aconteceu, ela teve todos seus direitos violados, não deve estar entendendo a situação que está passando e as pessoas julgam como se ela tivesse consciência”, escreveu a internauta Ana Bia.