Quanto custa o selo de verificado do Facebook e Instagram?

Redes sociais e selo verificado
Redes sociais e selo verificado (Fotos: Reprodução/Canva)

A Meta anunciou, nesta terça-feira (20), uma novidade aos usuários de Instagram e Facebook: o Meta Verified. De acordo com a empresa, quem pagar pelo serviço terá acesso ao selo de verificação, o famoso símbolo azul que confirma que uma conta é verdadeira.

O plano mensal custará R$ 55 reais, caso seja comprado pelo aplicativo, disponível em iOS e Android. Vale ressaltar que o valor é para cada plataforma individualmente e que o serviço não está disponível para contas de negócios e marcas, pelo menos por enquanto.

Assinantes do Meta Verified terão alguns benefícios pelo valor de R$ 55

O serviço, que ainda não chegou no Brasil, está disponível nos EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia e Índia. Confira agora todos os benefícios que o assinante terá se pagar pelo serviço:

  • Selo de verificação no Instagram e/ou no Facebook, confirmando que a pessoa é real;
  • Proteção e monitoramento proativo contra perfis falsos;
  • Suporte técnico feito por uma pessoa real (e não somente por robôs);
  • Figurinhas exclusivas nos Stories e no Reels do Facebook e do Instagram.

Para assinar o serviço, você precisa ter no mínimo 18 anos, ter um histórico específico de postagens (não foi divulgado ainda a quantidade), enviar a cópia de um documento de identificação oficial, como o RG, que corresponda ao nome do perfil e à foto da conta da plataforma escolhida.

Para contratar o serviço, assim que for liberado no Brasil, você irá nas Configurações (no Instagram ou no Facebook). Depois, vai clicar em Central de Contas e ir em Meta Verified. Aparecerá a mensagem Meta Verified disponível sob seu nome e foto do perfil.

Depois é só configurar o pagamento e seguir os passos exibidos na tela. Tire uma foto do seu documento de identidade com a própria câmera do celular. A empresa vai pedir também uma selfie de vídeo para ter certeza que é você mesmo. E caso você já tenha uma conta verificada, pode ficar tranquilo que o selo continuará sendo gratuito.