Rafa Kalimann é detonada após fala nas redes sociais

A influenciadora digital Rafa Kalimann (Imagem: Reprodução/Instagram)

Rafa Kalimann, de 28 anos de idade, mais uma vez foi um dos assuntos mais comentados das redes sociais. Nesta terça-feira (29), a influenciadora e apresentadora foi trend topics do Twitter após dizer que espera ver ser-humanos mais evoluídos depois da pandemia da covid-19. Rapidamente a sua declaração virou alvo de críticas.

As críticas se iniciaram após uma pergunta feita por um seguidor através das caixinhas de perguntas do Instagram: “Como acha que seremos depois da pandemia?, questionou.

“Quem de fato se abriu para viver esse momento de tanta dor para aprender… Porque nós temos duas opções: transformar isso [a pandemia] em ódio, como muitas pessoas fizeram, ou usar isso para o nosso benefício, aprender e evoluir como ser humano”, iniciou ela.

“Eu mesma acho que amadureci tanto a minha maneira de ver, de absorver, de querer aprender, de buscar e de entender [as coisas]. Acho que todo mundo está vivendo esse processo agora, sabe? A nossa ficha vai cair quando tudo isso passar”, finalizou.

“Tô preocupado em não perder mais ninguém, me cuidar e cuidar dos meus, nos manter protegidos, vivos, missionária Rafa Kalimann. Não em evoluir com lado bom da pandemia, pois esse lado não existe”, escreveu um usuário.

“Sim, Rafa Kalimann, meu avô morreu dias antes de se vacinar, mas vamos sair dessa com vários aprendizados”, questionou outro.

Retiro espiritual após criticas

Recentemente em entrevista para Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, contou a ajuda que buscou através de retiros espirituais para confrontar as inúmeras críticas que recebeu por conta do seu programa, Casa Kalimann, do Globoplay.

“Foi bem difícil encarar as coisas que eu li porque eu sabia que não vinha de pessoas que queriam ver um bom resultado. Era na intenção de ferir, de diminuir, de me fazer desistir, de tentar fazer sangrar”, afirma. “Li coisas como ‘você é digna de morrer’, ‘não era você que tinha que estar fazendo isso’, ‘você é um lixo humano”, disse ela que ficou cerca de três dias no espaço evangélico, Estância Paraíso.

“Fiz um retiro espiritual, inclusive, porque estava me doendo e consumindo muito. Eu, como todo ser humano, tendo a olhar pro lado negativo mais do que o positivo”, contou ela, que revelou que o espaço foi indicação da dupla sertaneja Maiara & Maraisa.

A apresentadora declarou que o momento tirado para se conectar, foi de muita importância para que ela compreendesse o motivo das criticas:

“Fui entendendo que, na maioria das vezes, a dor da pessoa que está falando é muito maior do que a minha em receber essa crítica. A gente está num momento muito difícil, de muito medo, de muita angústia. E acho que a internet, infelizmente, virou uma válvula de escape pra muita gente colocar pra fora todo esse ódio. Foi uma coisa tipo: ‘Falar mal da Rafa está na onda, vou entrar nela que não vai sobrar pra mim’. Foi o efeito manada que eu senti”, finalizou.