Rafa Kalimann revela críticas abusivas e desabafa: “Me xingando”

Rafa Kalimann
Rafa Kalimann rebateu críticas sobre seus looks (Reprodução/Instagram)

Em um romance com José Loreto, Rafa Kalimann comentou em um post de um admirador, sobre não ligar para as críticas relacionadas aos seus looks. Direta e reta, ela ainda revelou dar risadas com haters que lhe criticam, enquanto se sente cada vez mais livre e feliz.

“Eu não ligo, me permito usar o que estou com vontade e essa liberdade tem que ser prioridade na nossa vida”, apontou.

Na sequência, a vice-campeã do BBB 2020 disse receber xingamentos e ofensas por causa da forma que se veste. “Eu fico vendo o povo espumando no direct, me xingando pelo look que eu estou usando como se eles fossem obrigados a usá-lo. Enquanto isso, eu tô me divertindo, sendo livre pra usar o que quero, cada dia mais – e desejando o mesmo pra quem se incomoda”, declarou.

Por fim, a artista que está no elenco da série Rensga Hits no Globoplay, deixou um recado. Ela disse que as pessoas precisam parar de levar tudo ao pé da letra e de forma séria como fazem.

“Só vamos conseguir se começarmos nos desprendendo do medo do que o outro pode pensar. Sendo honesta com o que queremos mesmo que isso soe estranho”, desabafou ela.

Não sabia direito

No começo do ano, Rafa Kalimann comentou em conversa à Quem, sobre um vídeo que compartilhou nos stories do Instagram, onde um pastor demonstra ser contra o casamento gay. Ao ser detonada pelo conteúdo compartilhado, ela disse que não chegou a se atentar aos detalhes das declarações do religioso.

“Compartilhei um vídeo, e até a primeira vez que estou falando sobre, de um pastor que falava sobre casamento gay, e a minha visão do vídeo foi muito diferente do que de fato o vídeo é. Reconheci isso imediatamente. Compartilhei ele, com a intenção de mostrar… Muito difícil falar… Justamente de quem usa a palavra para desrespeitar e eu nunca vou concordar com isso. Então compartilhei o vídeo sem prestar atenção no contexto que de fato ele tem. E machuquei muita gente. Reconheço isso”.

“Vivi momentos muito difíceis pouco tempo atrás. Foram muito difíceis mesmo. Tive muitas consequências de muitas coisas que foram, bem-vindas até, envolvendo as redes sociais, muitos ataques e desafios, que eu não gostaria de viver e não desejo que ninguém viva também. Tenho que aprender mais. As pessoas têm em grande parte, muita razão quando cobram de nós, influenciadores, um posicionamento mais claro. Elas têm razão, sim, quando cobram nossa responsabilidade social”, comentou.