Rafa Kalimann revela diagnóstico de síndrome do pânico e faz desabafo

Rafa Kalimann (Reprodução/Instagram)
Rafa Kalimann (Reprodução/Instagram)

A ex-BBB Rafa Kalimann decidiu fazer um desabafo público e dividiu com seus fãs que teve síndrome do pânico. Aproveitando a campanha Setembro Amarelo, ela publicou um longo vídeo em que revela que seu diagnóstico da doença veio há cerca de um ano.

“No começo eu confesso que tive muito medo de escancarar e por para fora,  demonstrar fraqueza e fragilidade, achando que as pessoas não iriam me entender. A partir do momento que eu me abrir para isso para pedir  ajuda e entendi a necessidade dela, principalmente por profissionais, a minha síndrome do pânico ficou para trás. Eu não desistir de lutar pela minha vida. Tive apoio e hoje eu sou apoio”, explica a ex-participante do Big Brother Brasil.

Na sequência, Kalimann cita o alto número de suicídios. “Hoje mais de 1 milhão de mortes são acusadas por ano por suicídio, e ainda existem muitos tabus que limitam os pedidos de ajuda e a procura pela ajuda certa. Abordar esse assunto ajuda para que se consiga identificar os sinais de quem está passando por momentos difíceis e evitar que uma pessoa chegue a esse estágio de desespero”, continua a famosa.

“Muitas pessoas têm, mas não sabem de onde vem o desespero, a angústia, o pânico, enfim, tudo que resulta em uma doença que mata silenciosamente e leva à atos como o suicídio, e isso é muito sério, precisamos falar mais disso”, concluiu.

Valorização da vida

Na legenda, Rafa Kalimann falou sobre a valorização da vida. “Tá tarde né? Precisava vir falar com vocês e deixar esse desafio (mande uma mensagem curta para o maior número de pessoas que você puder). Hoje começa uma série muito especial entre nós, farei vídeos e lives com convidados abordando assuntos sobre saúde mental, os desafios e dificuldades que encontramos, como é possível superar o pânico, a depressão, a ansiedade, traumas e estresse.. o mês de setembro foi colorido com a cor amarela pela OMS desde 2014 pra nos conscientizar do valor da vida e como é possível sair de um estado de dor com superação e apoio. Quero contribuir com vocês. Vem comigo?”, escreveu.

Veja o vídeo no Instagram:

https://www.instagram.com/p/CEniJh4pKRz/