Rafinha Bastos detona Regina Duarte e Jair Bolsonaro: “Temos um presidente doente”

Regina Duarte ao lado do presidente Jair Bolsonaro (Imagem: Reprodução/Instagram)

A entrevista cedida por Regina Duarte, atriz e atual secretária especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro, para o canal CNN Brasil na semana passada gerou muita polêmica e diversos artistas se pronunciaram contra as falas da famosa, que chegou a diminuir a tortura na ditadura militar e se recusou a responder questionamentos. O humorista Rafinha Bastos foi um dos famosos que decidiram repudiar as declarações.

Usando sua conta oficial no Instagram, Rafinha disse que ficou chocado com a história, mas não com Regina. “Afinal de contas, não tenho expectativa nenhuma sobre a moça que basicamente tudo o que disse publicamente foi escrito por outro. Eu nem sei quem é ela. Eu fiquei chocado com a reação das pessoas que ficaram absolutamente indignadas com uma ministra do governo Bolsonaro. Vem cá, ela trabalha para o governo de quem? De uma pessoa sensata que sabe o que está dizendo? Se esqueceu que o próprio presidente, a quem ela atende, tosse na mão e cumprimenta velhinho no meio da pandemia?”, questionou.

Sobrou para o presidente

Bastos critica Bolsonaro na sequência e relembra que ele chamou o novo coronavírus de “gripezinha” há algumas semanas. “Ela é ministra de quem? Ela não é ministra da Madre Teresa de Calcutá, ela não é ministra de uma pessoa informada, de um Prêmio Nobel da Paz. De onde saiu a sua surpresa? Você não entendeu? Nós temos um presidente doente e obviamente aqueles que o seguem cegamente são doentes. Acham que a ditadura militar foi um período maravilhoso, acham que a melhor maneira é realmente cagar para as perguntas da imprensa, que é um intermediário entre a população os governantes”, continuou.

Na opinião do comediante, Regina Duarte ignorar as perguntas da imprensa é o mesmo que não responder aos questionamentos da população. “A Regina Duarte não quis falar sobre assuntos importantes, ela não tem direito de não falar. Ela não trabalha para uma empresa privada como a Rede Globo, ela trabalha pra gente!”, disse ele.

“Não precisava nem estar falando isso. Acorda, não existe ser humano razoável que vai atender ou trabalhar de olhos fechadas para um cara como o Bolsonaro. Seres humanos razoáveis como o [Luiz Henrique] Mandetta são demitidos, brilham demais e ofuscam a luz de um ser humano egocêntrico como o Bolsonaro. Você precisa de idiotas como a Regina Duarte. Por isso, não tem surpresa nenhuma. Me surpreende você, de não ter acordado até agora”, disse.

Veja o vídeo original publicado por Rafinha Bastos no Instagram:

https://www.instagram.com/tv/B_7-lJPn9n6