Record planeja estreia de novo reality em 2023 e detalhes são revelados

Rodrigo Carelli é diretor de realities da Record
Rodrigo Carelli é diretor de realities da Record (Imagem: Reprodução/Record)

A Record está produzindo um novo reality show com previsão de estreia para maio de 2022. Depois de lançarem edições dos programas Power Couple e A Fazenda, a emissora da Barra Funda está dando um novo passo nas atrações baseadas em confinamentos.

Os diretores Marcelo Silva, vice-presidente da Record, e Rodrigo Carelli, que já comandou edições de A Fazenda e Power Couple, estariam elaborando o novo projeto. Incialmente, o nome da atração seria “Super-Reality”.

De acordo com informações divulgadas pelo Notícias da TV (UOL), a emissora dos bispos não estaria interessada em comprar um formato internacional, mas sim fazer o seu próprio reality original, que pode contar com a participação de famosos.

Ainda, a matéria diz que os trabalhos da equipe envolvida no novo projeto da Record devem durar até fevereiro. A estreia deve acontecer apenas quando chegar ao fim a 23ª edição do Big Brother Brasil.

Muitas informações ainda são mantidas em sigilo pela direção do canal. O que se sabe é que famosos estão sendo convidados para participarem do confinamento, incluindo a seleção de um apresentador.

Record cancela o Power Couple Brasil

A Record cancelou novas temporadas do Power Couple Brasil, após baixos resultados de audiência da última edição exibida na TV. O antigo programa, que tinha a apresentação de Adriane Galisteu, não foi muito bem aceito pelo público como as outras edições.

Outro reality produzido pela Record como um formato original é o Ilha Record. Assim que o programa estreou, estava no comando de Sabrina Sato. Com a ida da japa para a Globo, o cargo foi transferido para Mariana Rios.

Apesar da expectativa do canal com a ex-Global, a repercussão do Ilha com Rios não agradou pelos baixos números na TV e resultados nas redes sociais. Mesmo com as dificuldades de emplacar o produto, a emissora confirmou a próxima edição para julho de 2023.

Desinteresse do público

Não é de agora que os telespectadores passaram a ter menos interesse nos realities. Além do público, os anunciantes também já não possuem o mesmo empenho em comprar espaços comerciais na grade devido aos baixos resultados entregados no mercado e os escândalos entre participantes das atrações.

O Notícias da TV disse que o custo para fazer o Power é mais caro que A Fazenda, devido ao maior número de pessoas para pagar o cachê. Além disso, há os custos com cenários e sem a presença de um patrocinador para custear as despesas necessárias.