Regina Duarte causa revolta ao falar de Caetano Veloso e rebate

Regina Duarte causou revolta entre apoiadores de Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (22). O caso aconteceu depois que a atriz fez uma postagem sobre Caetano Veloso, declaradamente de esquerda e um dos maiores críticos do atual governo.

Em seu perfil no Instagram, Regina fez uma homenagem ao cantor e publicou uma foto com a legenda “Caetano forever”. Mas ela apagou a publicação pouco tempo depois.

Na sequência, a atriz publicou um vídeo do músico e lamentou as críticas que recebeu na rede social. “Apaguei o post anterior. Óbvio! Me deu um nervoso taquicárdico tão grande diante da reação da maioria de vocês! Aí, mais calma, decido voltar!”, disse.

“Caetano forever, sim! Porque sou plural! Porque não costumo misturar alhos com bugalhos! E, porque Democracia é isso! Abaixo o fascismo de exigir que todo mundo pense igual! Não é real! Cada um tem todo o direito de ser como quiser!”, completou ela.

Regina Duarte pede respeito

Regina pediu respeito dos seguidores à sua opinião e falou da admiração por Caetano, o qual classificou como “grande artista brasileiro” em sua postagem. “Voltei porque quero ser respeitada na minha admiração por este grande artista brasileiro”, declarou.

A atriz disse respeitar as opiniões contrárias e afirmou que sofreu por causa da polarização política no país. “Respeito também vocês que não conseguem mais enxergar valores artísticos em quem pensa diferente politicamente. Polarização de m*! Já sofri muito com isso“, disparou.

“Já que não tem outro jeito, insisto ainda, não vamos esquecer: democracia é a arte de conviver com a liberdade total de expressão. Está claro? Querem vomitar? Ok! Vomitem à vontade! Eu continuo aplaudindo e me nutrindo da arte de Caetano. Pronto! Falei!, finalizou a atriz.

Filme queimado

Regina é declaradamente apoiadora de Jair Bolsonaro desde as eleições de 2018. No ano passado, ela chegou a ocupar o cargo de secretária especial da Cultura, mas deixou o posto pouco tempo depois, sob críticas.

A ex-contratada da Globo foi muito criticada entre colegas da classe artística em sua passagem pelo governo por causa do descaso com o setor cultural.

A imagem de Regina Duarte ficou “queimada” após o tempo que passou no governo em meio à polêmicas. Ela chegou a ser mal vista até dentro da Globo. Recentemente, uma cena de sua participação na novela Pega Pega acabou sendo cortada na reprise.

Vitor Peccoli
Publicitário formado pela Faculdade Pitágoras e roteirista pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Atua no jornalismo de TV e famosos desde 2013.
Veja mais ›