Rejeitado, BBB 2022 vira máquina de dinheiro para a Globo

Tadeu Schmidt em merchan de patrocinador do BBB 2022 nos bastidores da Globo (Foto: Reprodução/Instagram)
Tadeu Schmidt em merchan de patrocinador do BBB 2022 nos bastidores da Globo (Foto: Reprodução/Instagram)

Enfrentando rejeição por parte do público, o BBB 2022 segue como uma máquina de dinheiro para a Globo. Mesmo com críticas, o reality continua lucrando alto e quebrando recordes de faturamento.

Mesmo sob críticas nas redes sociais por conta da interferência de fã-clubes, que estão ditando os rumos do programa nas votações, o Big Brother Brasil segue forte no mercado publicitário.

O programa apresentado por Tadeu Schmidt já tem faturamento histórico. É a edição do BBB que mais faturou na história. Desde antes da estreia, a Globo tem conseguido vender tudo o que colocou a disposição dos anunciantes.

Antes de estrear, o BBB 2022 já estava rendendo um caminhão de dinheiro com suas cotas de patrocínio. A situação se mostrou ainda melhor quando entrou no ar.

Rejeição não afetou faturamento

Já com a temporada em andamento e sob críticas por causa da interferência dos fãs de Arthur Aguiar nas votações, o Big Brother Brasil mostrou novamente seu poder. O programa fechou uma nova ação com uma marca de chocolates às vésperas da Páscoa e tendo justamente Arthur como protagonista.

Isso dá a dimensão do tamanho do produto que a Globo tem em mãos. Mesmo com os números de audiência e a repercussão inferiores às edições anteriores, o reality conseguiu encher os cofres da emissora como nunca antes.

O BBB tem cumprido com louvor sua missão. A Globo escolheu exibir o programa no início do ano para impulsionar seu caixa, já que essa é uma época em que os investimentos publicitários na TV são menores.

Com o reality, a emissora consegue manter a entrada de receita em alta nos primeiros meses do ano, até o momento de lançar sua programação anual. Mas a atração ainda consegue ir além de seu propósito inicial.

BBB 2022 rende em todos os cantos

O Big Brother Brasil se tornou um dos principais faturamentos da Globo. Virou uma máquina de dinheiro, onde em cada canto vem uma fonte de novas receitas para incrementar o faturamento.

Nada escapa. São comercializados desde patrocínios, até provas, mercado e objetos da casa. Também entram na conta outros programas, como o Mais Você, em que a participação do eliminado da semana é patrocinada.

A cada ano que passa, a Globo surpreende com novas ações para faturar cada vez mais. E tem dado certo. Mesmo quando não faz tanto sucesso, como o BBB 2022, o reality tem dado um retorno dos mais interessantes.