Renato Góes revela surpresa em preparação para Pantanal

Renato Góes interpreta José Leôncio na primeira fase do remake de Pantanal (Foto: João Miguel Júnior/Globo)
Renato Góes interpreta José Leôncio na primeira fase do remake de Pantanal (Foto: João Miguel Júnior/Globo)

Renato Góes, que está em um dos principais papéis do remake de Pantanal, revelou preparação que realizou para a novela das nove. Na nova versão do folhetim de Benedito Ruy Barbosa, ele viverá José Leôncio na primeira fase da história.

O ator revelou que passou duas semanas na região pantaneira antes de iniciar as gravações da trama, que estreia em março no horário das 21h da Globo.

Um mês antes da gravação, passei 15 dias no Pantanal. Liguei para uns amigos e expliquei que eu gostaria de conhecer o local. Fui com eles, passamos duas semanas. Dentro desses 15 dias, fui para a casa do Almir Sater passar três dias e no restante dos dias estive nas redondezas de Aquidauana, no Bosque Belo, a meia hora da cidade…”, contou ele.

Foi um impacto muito grande. É uma quantidade imensa de animais. Eu queria perder isso, queria que meu personagem não tivesse um deslumbramento. Tem uma coisa do ninhal, o momento que todos se juntam para fazer seus ninhos, isso encanta o Joventino e o Zé Leôncio quando eles chegam ao Pantanal. Mas José Leôncio está acostumado com biomas diferentes. E eu precisava quebrar isso. Portanto, esses 15 dias foram fundamentais, relatou Renato Góes.

Atriz também se prepara para trama

Também no elenco na nova versão da trama, Bruna Linzmeyer interpreta a carioca Madeleine. A jovem chega ao Pantanal contrariada depois de se casar com José Leôncio (Renato Góes). A atriz disse se sentir um pouco como a personagem

“Olhei tudo com uma certa lente para Madeleine, não estive no Pantanal como Bruna, turista, passeando. Lembro que o primeiro dia que acordei, vi que onde estávamos, de manhã, tinha uma quantidade gigantesca de pássaro, de barulho, que eu nunca tinha ouvido. É uma mistura de ser encantador e desesperador. Todos os dias eu pensava que o lugar não tinha esquina. Não há para onde ir, você não caminha e vira. É uma continuidade de verde, de amarelo queimado, e tantas outras cores…”, declarou ela.

“O dia a dia é muito diferente do que estou acostumada, mas tudo isso é muito legal para a personagem e para o trabalho. Poder ‘usar’ esses bichos, vai ter uma mão afastando uma mutuca, matando o mosquito… Isso eu vou poder levar para o estúdio. A Mirica, produtora de arte, arrumou um leque de palha lindo para a Madeleine, terá umas cenas dela se molhando com mangueira, gelo, água. As pessoas no Pantanal não se mexem muito, talvez seja uma maneira de conter energia. Eles estão mais acostumados, a Madeleine, não. Então, podemos colocar isso em cena, trazer essa vivência para o trabalho”, explicou Bruna.

O remake de Pantanal estreia em março. Além de Renato Góes e Bruna Linzmeyer, a novela tem no elenco nomes como Juliana Paes, Alanis Guillen, Marcos Palmeira, Osmar Prado, José Loreto, Jesuíta Barbosa, Irandhir Santos, Selma Egrei, Leopoldo Pacheco, entre outros.