Rensga Hits: 8 divas do feminejo que inspiraram série do Globoplay

Marília Mendonça foi uma das inspiração para a criação de Rensga Hits (Reprodução/Youtube)
Marília Mendonça foi uma das inspiração para a criação de Rensga Hits (Reprodução/Youtube)

A série Rensga Hits estreou há algumas semanas no Globoplay e já tem sido um dos maiores sucessos da plataforma neste ano. A trama apresenta o universo do sertanejo e traz como destaque o desafio de mulheres que trabalham no gênero.

A atriz Alice Wegmann interpreta a jovem Raíssa, uma compositora do interior do Goiás que tem o sonho de seguir carreira na música. Após uma desilusão amorosa, a garota deixa tudo para trás e decide partir para Goiânia.

Em poucos minutos do primeiro episódio, o espectador já identifica o quanto a produção conta com claras inspirações no feminejo, sub gênero do sertanejo encabeçado por mulheres de personalidade forte e que têm dominado as paradas musicais nos últimos anos.

Mas afinal, quem são as divas do feminejo que têm inspirado tantas mulheres a seguirem carreira dentro de um mercado tão disputado entre homens? A partir de agora o Entretê lhe apresenta esses nomes.

Marília Mendonça

Marília Mendonça (Imagem: Reprodução/Instagram)

Uma das precursoras do subgênero, Marília Mendonça virou nos últimos 10 anos um verdadeiro ídolo da música brasileira. A artista morreu no último ano vítima de um acidente aéreo, mas deixou um grande legado para a indústria brasileira.

A goiana foi, inclusive, a principal inspiração para a criação da série Rensga Hits. Em comunicado, a produtora do projeto chegou a emitir um comunicado informando: “Uma grande inspiração para o próximo projeto da Glaz, Rensga Hits – em filmagem neste momento em Goiás – foi a brilhante carreira de Marília Mendonça, que hoje nos deixou tão jovem“.

Simone e Simaria

As cantoras Simone e Simaria (Imagem: Reprodução/Instagram)
As cantoras Simone e Simaria (Imagem: Reprodução/Instagram)

Nascidas em Uibaí, as irmãs iniciaram carreira musical como backing vocal do cantor Frank Aguiar ainda adolescentes, mas apenas após pouco mais de 20 anos que passaram a ser reconhecidas como grandes nomes do sertanejo.

Na última semana as coleguinhas anunciaram o fim da dupla e agora partem em carreira solo. Apesar da surpresa, nos últimos meses as duas foram flagradas em diversos momentos de tensão, gerando uma certa crise nos bastidores.

Maiara e Maraisa

Maiara e Maraisa pensaram em pausar a carreira após morte de Marília Mendonça (Foto: Reprodução/Instagram)
Maiara e Maraisa (Foto: Reprodução/Instagram)

Populares dentro do mercado por suas composições, Maiara e Maraisa ganharam destaque no mercado da música sertaneja após serem apadrinhadas pela dupla Jorge e Mateus. Em 2014 lançaram seu primeiro álbum e desde então não deixam as paradas musicais.

As irmãs também ficaram conhecidas por seus trabalhos junto a Marília Mendonça, a quem tinham uma grande amizade. Juntas, as três montaram um projeto chamado Patroas, ao qual investiram em composições próprias e inéditas.

Naiara Azevedo

Naiara Azevedo falou sobre Marília Mendonça (Imagem: Reprodução/Instagram)

A artista paranaense acabou iniciando carreira profissional de maneira pouco provável após compartilhar um vídeo despretensioso em sua rede social. Na época esteticista, Naiara viralizou ao fazer um vídeo resposta da música “Sou Foda” de Carlos e Jader, que nomeou como “Coitado”.

Sempre divulgando músicas que exaltam a beleza e o estilo de vida de uma mulher empoderada, a cantora bombou mesmo ao expor uma traição. A música “50 Reais” é um dos seus maiores hits até hoje.

Paula Fernandes

Paula Fernandes apareceu radiante em cliques (Foto: Reprodução)

Apesar de vista como um dos nomes recentes do sertanejo, Paula Fernandes possui uma carreira de anos. Trabalhando profissionalmente desde a juventude, ela apenas dominou o mercado nacional aos 34 anos, quando lançou o seu quinto disco. “Pássaro de Fogo” fez tanto sucesso, que chegou a ganhar disco de platina tripla e render algumas trilhas de novelas para o currículo da artista.

Paula Mattos

Cantora sertaneja Paula Mattos (Reprodução)
Cantora sertaneja Paula Mattos (Reprodução)

Nascida em Mato Grosso do Sul, a cantora trabalha desde os 12 anos, mas ficou conhecida principalmente por suas composições para artistas populares do mercado. Mas desde 2015, quando decidiu se arriscar nos palcos, ela tem deixado sua marca no mercado.