Repórter da Globo descobre irmã desconhecida ao tratar câncer

Marina Alves, repórter da Globo em Fortaleza, descobriu irmã desconhecida (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Em setembro do ano passado, Marina Alves, repórter da TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, revelou que descobriu um câncer. A profissional de imprensa vez fazendo um tratamento para a doença desde então e surpreendeu seus seguidores nas redes sociais nesta semana.

Ela compartilhou uma foto em que surge ao lado de Lumara Sousa e revelou que descobriu que ela é sua irmã ao buscar um doador de medula.

“No momento mais difícil da minha vida, enquanto procurava respostas para tudo que acontecia, Deus me presenteou da forma mais surpreendente possível. Dentre milhares de pessoas cadastradas no mundo inteiro para doação de medula óssea, a única compatível comigo é minha irmã. Sim! Descobri aos 32 anos, durante a luta contra o câncer, que não sou filha única”, contou, em seu Instagram.

História surpreendente

Marina, então, explica que a história por trás da descoberta é cheia de detalhes e, por envolver outras pessoas, não será exposta. “O que importa nesse momento é o laço forte que já estamos construindo e o propósito de Deus para nossas vidas“, celebrou.

Lumara, você trouxe luz para um momento sombrio e ajudou a resgatar a minha fé. As vezes fecho os olhos e imagino o momento em que vamos, juntas, abraçar o nosso pai (que não vê a hora de te conhecer) e celebrar a sua chegada com toda a família. Esse é o maior tesouro da vida. Obrigada por existir”, agradeceu a repórter, emocionada.

A publicação fez um grande sucesso e muita gente deixou mensagens de carinho, como foi o caso da apresentadora Taís Lopes. “Essa história de vocês é muito linda! Que emoção! Deus é muito maravilhoso!! E vai tá com vocês o tempo toodo!”, escreveu.

Veja as publicações de Marina Alves nas redes sociais:

Campanha da Globo

Quando Marina Alves descobriu o câncer, a TV Verdes Mares fez uma campanha pedindo que as pessoas doassem sangue para a repórter. Na ocasião, o apresentador Luiz Esteves utilizou um jornal local para fazer um apelo.

“Hoje vai ser um pouco diferente, vamos abrir espaço para pedir ajuda a um dos nossos. A nossa colega, repórter Marina Alves, recentemente descobriu um problema de saúde, um linfoma. Ela vem sendo acompanhada pelos médicos e, para continuar o tratamento, precisa de sangue, plaquetas e, principalmente, um transplante de medula óssea”, anunciou, na época. A campanha ganhou as redes sociais.