Reynaldo Gianecchini revela que ator viveria Edu em Laços de Família

Reynaldo Gianecchini, Carolina Dieckmann e Vera Fischer em Laços de Família
Reynaldo Gianecchini, Carolina Dieckmann e Vera Fischer em Laços de Família (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Globo estreou nesta segunda-feira (7) a reprise da novela Laços de Família. A trama de Manoel Carlos, que foi exibida originalmente entre 2000 e 2001, é a substituta de Êta Mundo Bom na sessão Vale a Pena Ver de Novo. Entre os maiores destaques do folhetim está o ator Reynaldo Gianecchini, que estreou na televisão no papel de Edu, que forma com Helena (Vera Fischer) e Camila (Carolina Dieckmann) o triângulo amoroso principal da produção.

Em entrevista publicada pelo jornal O Globo, Gianecchini falou a respeito da reapresentação e revelou que leu em uma revista na ocasião que Rodrigo Faro ficaria com o papel. “Eu pensei: ‘Beleza, nem estava esperando mesmo. Vou voltar para a minha vida de teatro’. Até que o Ricardo Waddington me liga e diz: ‘O papel é seu’. Eu respondi: ‘Tem certeza? Não tenho experiência como ator nem com TV’. E ele: ‘Eu não tenho certeza de nada, mas o Manoel Carlos falou que quer você de qualquer jeito. Então, a gente vai ter que fazer isso funcionar'”, disse ele.

Mulheres escolheram galã de Laços de Família

Na sequência, o ator ainda explicou que, naquela ocasião, Manoel Carlos juntou todos os testes feitos por atores para viver o personagem e pediu ajuda feminina. “Ele [Maneco] juntou a filha, a esposa e várias mulheres da família, além de amigas, para mostrar. Ele me falou que foi unânime, que a mulherada toda falou: ‘É esse menino'”, comentou.

Reynaldo Gianecchini ainda diz que até hoje não sabe se Faro realmente estava escalado para viver Edu em Laços de Família. Na época, chegou a ler que Fábio Assunção também estava cotado para interpretar o sobrinho de Alma (Marieta Severo). “Acho que ele não quis, e aí abriu a vaga”, afirmou. Durante a primeira semana, a novela divide o horário do Vale a Pena Ver de Novo com Êta Mundo Bom.