Rita Lee descobre câncer no pulmão e inicia tratamento contra a doença

Rita Lee foi diagnosticada com câncer no pulmão (Foto: Reprodução/Instagram)
Rita Lee foi diagnosticada com câncer no pulmão (Foto: Reprodução/Instagram)

Rita Lee, 73 anos, anunciou nesta quinta-feira (20) que está com câncer no pulmão. Após a cantora passar por exames de rotina, ela foi diagnosticada com um tumor na parte esquerda do pulmão.

A informação foi dada pela equipe de Rita. Por meio do perfil oficial da artista no Instagram, foi informado que depois de um check-up em um hospital de São Paulo, a equipe médica detectou um tumor primário.

“Nossa Rita submeteu-se a um check-up no Hospital Israelita Albert Einsten, em São Paulo. Os exames apontaram um tumor primário no pulmão esquerdo, anunciou a equipe da cantora em um comunicado.

Ainda no perfil de Rita Lee, foi informado que ela está sendo assistida por médicos e que já se encontra em sua casa. Em breve, ela irá seguir com tratamentos de radioterapia e imunoterapia para tratar a doença.

“Bem assistida por uma junta médica, formada pelo Dr. Óren Smaletz, Prof. Dr. José Ribas M. de Campos, Dra. Carmem Silvia Valente Barbas e Dr. Ícaro Carvalho, já se encontra em casa, e dará sequência aos tratamentos de imuno e radioterapia. Agradecemos as orações e a Luz Divina”, conclui o comunicado.

Na postagem informando a doença, Rita recebeu muito apoio de família, amigos e fãs. A publicação contou com mais de 17 mil comentários até o momento.

“We will survive [nós vamos sobreviver]”, comentou Beto Lee, filho mais velho da artista. “Juntos e fortes”, escreveu na postagem João, filho do meio.

Internautas desejaram muita “luz” “pensamentos positivos” “saúde” e “força” no momento difícil. Famosos também deixaram mensagens para a cantora. “Toda saúde que houver nessa vida!”, comentou Sandra Annenberg, apresentadora do Globo Repórter.

A doença de Rita Lee

Rita tem histórico de câncer na família – a mãe morreu da doença e ela tinha risco alto de desenvolver. Em 2010, aconselhada por sua ginecologista, a cantora retirou as mamas.

“Minha ginecologista aconselhou a retirada das mamas, algo que não fez muita diferença, uma vez que as minhas já eram pequenas”, declarou ela em entrevista à revista Isto É, na ocasião.

“Prefiro ficar sem peitos e tranquila a ficar com eles e paranoica”, disse a artista.

Em 2013, Rita Lee comentou sobre o assunto em seu perfil no Twitter ao falar sobre o caso da atriz Angelina Jolie, que passou pela mesma cirurgia. “Baita fuzuê com as tetas de Angeline Jolie, tal procedimento se faz há séculos”, publicou ela na época.