Roberto Cabrini relata que Pelé o ajudou a escapar da morte

Roberto Cabrini e Pelé
Roberto Cabrini e Pelé (Reprodução/Instagram)

O jornalista Roberto Cabrini foi um dos jornalistas famosos que homenageou o Rei do Futebol, Pelé, que morreu na última quinta-feira (29), vítima de um câncer no cólon.

Durante o desabafo, na sua conta pessoal do Instagram, ele surpreendeu os espectadores ao revelar que o craque o ajudou a escapar da morte.

É que durante uma de suas reportagens, uma foto que ele tinha ao lado de Pelé permitiu que ele continuasse vivo. Na ocasião, Cabrini foi interceptado pelo Talibã, que queria executá-lo.

Desesperado, o repórter mostrou a foto dele ao lado do jogador, que fez com que o grupo mudasse de tratamento, tratando o jornalista com mais simpatia. “Nesse dia o Rei Pelé salvou a minha vida”, ressaltou.

Lula homenageou Pelé

Após a triste notícia do falecimento de Edson Arantes, o Pelé, muitos famosos foram às redes homenagear o Rei do Futebol. O futuro presidente do Brasil, Lula, foi um dos que deixou sua homenagem.

“Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol”, disse o político, nas redes.

Xuxa Meneghel, que namorou o famoso quando era jovem, também deixou sua homenagem no Instagram.

“Márcia, kelly, Edinho, Jennifer, Joshua, Celeste e agregados (filhos de coração), netos, sobrinhos, lucia…e todos que estiveram do lado do Dico, o meu abraço carinhoso e que a dor da perda se transforme em boas lembranças pra ser menos pesado… Márcia, que Deus te dê o colo que vc precisa”, falou.

“Antes de Pelé, “10” era apenas um número. Li essa frase em algum lugar, em algum momento da minha vida. Mas essa frase, linda, está incompleta. Eu diria que antes de Pelé, o futebol era apenas um esporte. Pelé mudou tudo. Transformou o futebol em arte, em entretenimento. Deu voz aos pobres, aos negros e principalmente: Deu visibilidade ao Brasil. O futebol e o Brasil elevaram seu status graças ao Rei! Ele se foi, mas a sua magia permanecerá. Pelé é ETERNO!!”, homenageou Neymar.

“PELÉ ETERNO: 1283 gols. 3 titulos mundiais. O maior da história. Vá em paz, Edson Arantes do Nascimento!”, falou Guilherme Boulos.

“Pelé descansa em paz, você marcou nossa geração e a de muitas pessoas! Será eternamente lembrado”, disse a cantora Gabily.