Rodrigo Faro agradece SBT por “verdade” após polêmica

Rodrigo Faro no comando do Hora do Faro; apresentador agradeceu SBT (Foto: Antonio Chahestian/Record)
Rodrigo Faro no comando do Hora do Faro; apresentador agradeceu SBT (Foto: Antonio Chahestian/Record)

Depois de uma polêmica com direito a cobrança pública, Rodrigo Faro agradeceu o SBT. Ele elogiou a rapidez do canal de Silvio Santos em “expor a verdade” no caso em que ele gravou na emissora com covid-19 e foi acusado de se recusar a fazer teste de coronavírus.

“Queria agradecer a direção do SBT pela rapidez ao soltar o comunicado acabando com aquela fake news, aquela maldade que tentaram fazer. A direção agiu rapidamente, foram super corretos e soltaram aquela nota esclarecendo e expondo a verdade, disse Faro em conversa com o A Tarde é Sua, da RedeTV!.

A polêmica sobre Rodrigo Faro

O caso teve início após ser divulgado que o apresentador da Record estava com covid-19. Isso aconteceu alguns dias após ele ter gravado uma ação comercial com Eliana no SBT.

A partir daí, iniciou-se a maior polêmica. Isso porque, uma publicação afirmava que Faro havia se recusado a fazer o teste de coronavírus no SBT, pois já tinha feito o exame horas antes para um outro compromisso e o resultado havia sido negativo.

O titular do Hora do Faro ficou revoltado com a “fake news”. Irritado, ele fez uma cobrança publicamente nas redes sociais pedindo um posicionamento do canal de Silvio Santos.

Falta o pronunciamento do SBT falando a verdade! Que eu jamais me neguei a fazer o exame”, pediu o apresentador. Além disso, ele também acusou dois funcionários da emissora de impedirem a realização do teste.

“Mesmo eu chegando duas horas antes. Eu e minhas produtoras insistimos para fazer o exame. E a Flávia e o Davi, funcionários do SBT, não permitiram que eu fizesse exame, pois, segundo eles, eu já tinha feito um exame horas antes em outra gravação!”, acusou Faro.

SBT se pronuncia

Após toda a confusão, o SBT divulgou um posicionamento oficial através de um comunicado e explicou o que aconteceu.

O apresentador Rodrigo Faro não se negou a fazer o teste para Coronavírus ao ir gravar ação comercial no SBT no último dia 30 de junho. O apresentador chegou ao SBT com seu motorista, tendo o veículo sido direcionado à vaga próxima a entrada ao camarim. Foi recepcionado por dois funcionários do SBT que o conduziram ao camarim onde se encontrava sua equipe.

Lá foi informado sobre a realização do teste quando afirmou já tê-lo realizado na manhã do mesmo dia, por ter gravado uma ação comercial para outro cliente (apresentou em seguida o teste com resultado negativo para Covid). Diante disto, foi liberado da realização de um novo teste e se colocou à disposição para realizá-lo novamente se necessário fosse. Não circulou pelas dependências da emissora, ficando restrito nas áreas de estúdio e camarim.

Esses são os fatos, e desejamos o pronto restabelecimento do apresentador”, disse o SBT em nota.