Rodrigo Lombardi diz que viveria de dublagem

Rodrigo Lombardi (Reprodução)
Rodrigo Lombardi (Reprodução)

O ator Rodrigo Lombardi, de 44 anos de idade, que interpretou vários personagens de sucesso na televisão brasileira, contou em entrevista ao Notícias da TV uma outra paixão no meio artístico: a dublagem. O artista confessou que aceitaria apenas viver de dublagem.

Atualmente o artista está em cartaz na voz do Ben BemMelhor, papel em Os Croods 2: Uma nova era (2020), segundo filme da obra cinematográfica que foi indicada ao Oscar em 2013. No longa metragem, o ator se reencontra com uma parceria de muitos anos em vários trabalhos na televisão, a atriz Juliana Paes.

“É a segunda vez que eu dublo uma sequência. Graças a Deus, nas duas vezes eu amei o primeiro filme. Fiquei apaixonado por aquela família [Os Croods]. Eu sou apaixonado por dublagem. Eu amo fazer, se eu pudesse eu viveria disso. Não sei se eu tenho o talento para viver de dublagem, mas quando estou ali, eu adoro fazer”

Preferencia na dublagem

O ator confessou que o mais atraente no trabalho na área da dublagem é o procedimento de encontrar a voz perfeita para cada personagem feito. No filme em questão, o ator contou que passou por uma bateria de testes até se encaixar no personagem:

“O que eu mais gosto [em dublagem] é a experimentação das vozes até chegar naquilo que se encaixa com a imagem. No Ben BemMelhor foi isso, porque a voz do Peter Dinklage é tão grave quanto a minha. Foi ele que originou tudo aquilo . Quando eu vi aquele cara com rabo de cavalo, camisa havaiana… Levamos uma hora e meia até chegarmos na entonação perfeita para aquela imagem. A voz que escolhemos tinha a ver com aquela história”, revelou ele.

Paixão pelo Wolverine de X-Men

Sendo um cara inteligente e fascinado pela cultura pop, Rodrigo contou que tem uma queda pelo Wolverine, um dos protagonistas de X-Men. Porém, o artista revelou que se fosse para escolher apenas um personagem, escolheria Hellboy:

“O primeiro personagem que me vem na cabeça seria o Wolverine. Eu o acho espetacular, assistia a todos os desenhos. Mas eu não chegaria aos pés do Isaac Bardavid [dublador do personagem no Brasil]. Eu acho a voz dele tão ou mais importante do que a imagem. Mas tem outro que pouca gente se dá conta e eu gosto, primeiro porque o ator é o cara que fez o melhor super-herói de todos. É o Ron Perlman, que faz o Hellboy. Eu adoraria dublar o Hellboy”, finalizou.