Rodrigo Santoro sofreu rejeição de fãs após viver personagem

Rodrigo Santoro no podcast Pod Pah (Reprodução/Youtube)
Rodrigo Santoro no podcast Pod Pah (Reprodução/Youtube)

O ator Rodrigo Santoro revelou que foi rejeitado pelo público após interpretar a personagem transexual no filme Carandiru (2003). A declaração do famoso foi dada durante entrevista no podcast PodPah.

Segundo o artista, mesmo o filme sendo um dos grandes sucessos do cinema nacional e Lady Di sendo uma personagem de destaque em sua carreira, na época o público não aceitou muito bem ver ele beijando outro homem.

Rodrigo afirmou que chegou a ver pessoas deixando a sessão do filme. Isso aconteceu durante a cena em que Lady Di beija seu parceiro, interpretado pelo ator Gero Camilo. “O que rolou foi que, provavelmente o público mais feminino, que estava mais acostumado a me ver como galã na televisão, não conseguiu digerir e lidar com essa situação”.

“[O público] ia embora da sala do cinema. E eu vi inclusive. Eu fui ver. Eu comecei a tentar entender o que estava acontecendo e eu entendi. Eles [o público] não estavam sabendo lidar com a situação”, completou.

O artista completou que não estava acreditando nos relatos de sua equipe e decidiu presenciar pessoalmente uma sessão do filme. Chegando no cinema, ele se deparou com diversas pessoas deixando a sala. “Era justamente na cena do casamento, na cena do beijo que o povo levantava e ia embora. Eu vi isso acontecer”, relatou.

Em outro momento do bate-papo, o ator afirmou que Carandiru foi um filme importante para a sua carreira, levando ele pela primeira vez para o Festival de Cannes. “Foi muito intenso, o maior desafio que eu tive até aquele momento da minha carreira. […] Foi uma ‘virada de chave’, nós fomos parar no Festival de Cannes. E Festival de Cannes para o cinema, é o topo“, disse.

Planos e trabalhos no Brasil

Com uma carreira de destaque fora do Brasil, Rodrigo Santoro confessou que não tem pensado em retornar a fazer novelas no Brasil. O artista, que participou de Velho Chico em 2016, disse que apenas se interessa por projetos mais curtos.

“Sinceramente, acho bastante difícil conseguir realizar isto agora. Minha vida hoje tem uma dinâmica com muito deslocamento e compromissos mais curtos”, disse ele, que em 2021 gravou para a série Sessão de Terapia, do Globoplay.

Na entrevista, Santoro também relembrou como foi ser convidado para estrelar a minissérie Hilda Furacão, quando já tinha uma fama de galã. “Lembro de pensar que era uma minissérie, algo que todos nós atores queríamos fazer naquele momento. Mas acima de tudo, a personagem era extremamente desafiadora e interessante”, afirmou.