Saiba a origem e o significado por trás dos nomes artísticos escolhidos pelos famosos

Anitta e Lady Gaga
Anitta e Lady Gaga (Fotos: Reprodução/Instagram)

Os nomes artísticos são frequentemente escolhidos pelos artistas para representar suas identidades no mundo do entretenimento.

Eles podem ser inspirados em diferentes aspectos, como nome real, características pessoais, interesses, sonoridade ou até mesmo escolhas completamente aleatórias.

Abaixo, listamos alguns exemplos de origens e significados por trás dos nomes artísticos de alguns famosos. Confira!

Lady Gaga

Lady Gaga, cujo nome real é Stefani Germanotta, escolheu seu nome artístico inspirado na música “Radio Ga Ga”, da banda Queen. Ela achou que o nome transmitia energia e entretenimento, e adicionou o “Lady” como uma forma de homenagear suas influências musicais femininas.

Anitta

Larissa de Macedo Machado, a Anitta, adotou seu nome em homenagem à protagonista da minissérie “Presença de Anita“. Ela gostou do nome e decidiu usá-lo como seu nome artístico.

Rihanna

Rihanna é o nome artístico completo de Robyn Fenty. Ela optou por usar apenas seu primeiro nome como nome artístico. “Rihanna” é uma variação de “Rhianna”, um nome galês que significa “grande rainha” ou “deusa”.

Bruno Mars

Peter Gene Hernandez escolheu como nome artístico, Bruno Mars. Na ocasião, ele combinou “Bruno” (esse foi seu apelido quando criança, pois seu pai o achava parecido com o lutador Bruno Sammartino) e “Mars” (inspirado no planeta Marte). Ele queria criar um nome artístico memorável e único.

Lorde

Lorde, cujo nome verdadeiro é Ella Marija Lani Yelich-O’Connor, escolheu seu nome artístico porque achou que soava interessante e aristocrático. Segundo ela, o nome foi inspirado em uma foto que viu de um aristocrata, na qual ele usava uma coroa.

Eminem

Eminem é um nome artístico criado a partir das iniciais do nome do rapper Marshall Mathers. Ele usou as iniciais “M & M” e depois transformou em “Eminem”, para não ficar igual ao doce de chocolate chamado “M&M’s”.

Xuxa

Xuxa foi o nome artístico adotado pela apresentadora e cantora Maria da Graça Meneghel. Não há um significado específico por trás desse nome, mas a famosa contou que foi seu irmão, Blade, que a apelidou quando ainda era bebê.

“Ao chegar em casa, da maternidade, minha mãe disse ao meu irmão Blade, que estava com dois anos e meio: ‘comprei um bebê lindo para você brincar”, contou ela em sua biografia ‘Memórias’.

O irmão da artista respondeu: “‘Eu sei, é a minha Xuxa’. Minha mãe ficou tão encantada com aquele nome, era como se ela soubesse que era assim que eu deveria ter sido chamada desde o começo”, revelou.