Saiba novas informações sobre internação de Palmirinha

Palmirinha
Palmirinha (Divulgação)

A apresentadora Palmirinha Onofre continua internada em São Paulo. Ela foi levada para Hospital Alemão Oswaldo Cruz, na capital paulista na última terça-feira (01) após ter uma crise de vômito. Conforme relatou sua assessoria, os médicos preferiram mantê-la internada como forma de precaução devido à sua idade avançada.

Palmirinha tem 89 anos, e segundo boletim divulgado pelo hospital nesta segunda-feira (07), está “estável clinicamente, sem previsão de alta”, conforme escreveram os médicos Marcos Oliveira Santos e Antonio da Silva Bastos Neto.

Não é a primeira vez que Palmirinha é internada este ano, já que há dois meses ela teve um quadro de infecção urinária. Ela chegou a brincar com a situação na ocasião dizendo “não foi dessa vez”, nas redes sociais.

Palmirinha, considerada a vovó mais amada do Brasil está fora do ar com um programa fixo, e feito apenas participações em atrações do canal GNT. Antes ela trabalhava na TV Gazeta de São Paulo.

Em uma entrevista anterior, ela contou que sempre teve o sonho de trabalhar na Globo, mas achava que jamais conseguiria até ser convidada para ser figurinha carimbada no GNT, canal a cabo do grupo Globo. “Eu achava que não tinha o perfil da Globo, porque sou humilde, não sei falar direito. Mas eu gosto de ser eu mesma e consegui ser.”

Ela contou em entrevista para o Estadão que foi aprendendo suas receitas com a vida. Quando era criança, ela saiu de Bauru, interior de São Paulo, para morar com uma senhora francesa na capital, onde aprendeu fazer algumas receitas sofisticadas, mas voltou para o interior aos 14 anos. “Fui aprendendo com a vida. Fui banqueteira com orgulho. E agora ainda me vejo no ar”

O ambiente online levou Palmirinha a se tornar conhecida entre o público mais jovem que não a acompanhou na TV, mas segue suas receitas pelas redes sociais. “Eu tenho muitos fãs jovens que largam tudo o que estão fazendo para vir falar comigo. Se estão comendo e me olham, limpam a boca e vão me abraçar”, diz.

Em 2018, ela fez uma parceria com uma empresa para iniciar uma rede de cafés que levam seu nome, e imagem. A primeira delas, na Avenida Paulista. “Lá no meu café também, quando falam meu nome entra todo mundo. Pode até acontecer de ter um tumulto, e só vou com segurança, pois gosto de atender a todos”, diz Palmirinha, ao fazer referência ao local.