Samara Felippo fala sobre maternidade e vida pessoal: “um baque”

Samara Felippo (Reprodução/Instagram)
Samara Felippo comentou sobre relacionamentos abusivos e maternidade (Reprodução/Instagram)

Ao lado da atriz Rosane Gofman, Samara Felippo bateu um papo sobre a sua vida pessoal, e abriu o jogo sobre as criticas que recebe pela forma que lida com a maternidade. Além disso, a gata ainda comentou sobre alguns relacionamentos abusivos que já vivenciou.

A conversa teve início após a amiga questionar sobre o que mudou na vida da beldade, de Chocolate com Pimenta (trama que atuaram juntas), até os dias de hoje.

“Foi um despertar muito grande. A Samara de Chocolate com Pimenta eu ainda tenho muito dessa menina, porque a gente carrega pra sempre essa menina, essa adolescente. Eu foco muito no assunto da maternidade, porque desromantizo isso que vendem com pacotão de amor, de ‘mulher guerreira, que tem que sofrer mesmo, porque filho é uma bênção”, começou ela, que em seguida, entrou no assunto sobre maternidade.

“Quando comecei a falar disso, foi um baque. Tive um monte de relacionamento abusivo antes do pai das meninas, a gente acha que está tudo bem entre tapas e beijos e hoje, aos 40, vejo que não é certo nem normal. A gente normaliza nessa cultura”, comentou a artista, que se prolongou.

“Aos 30 anos engravidei pela primeira vez, da Alicia hoje com 11 anos que é uma menina negra. A separação pra mim foi um portal, porque eu ainda estava vivendo uma maternidade romantizada dentro da minha bolha branca, mesmo com Leandro e Alicia ali, eu estava na bolha. Aí, quatro anos depois, veio a Lara e depois de 20 dias eu me separei. Foi um baque, um teto caindo, sentimento de frustração, de culpa, medo, insegurança. E acho que, nesse momento, uma chave foi virando. Me deixei ir até o fundo do poço com minhas duas filhas. Aí falei: ‘vamos embora, vamos caminhar juntas, vou viver esse luto, é possível e vamos aí!’. E fui fazendo meus projetos, trilhando meu caminho sozinha, tomando rédea da minha vida, fui reconhecendo que sou capaz de produzir e criar”, finalizou ela.