SBT desiste de tirar o Casos de Família do ar e motivo é revelado

Christina Rocha no Casos de Família
Christina Rocha no Casos de Família (Imagem: Reprodução/SBT)

Após muito burburinho na mídia, o SBT voltou atrás e desistiu de tirar o Casos de Família do ar. Em nota, a emissora informou que o programa segue na grade da programação e ainda prometeu novidades na atração comandada pela apresentadora Christina Rocha, de 65 anos.

“A direção do SBT reconsiderou e, o Casos de Família permanece na grade. Porém, com novidades”, anunciou o canal de Silvio Santos.

Pouco tempo depois, Christina também se manifestou nas redes sociais explicando sobre o fato do SBT manter o Casos de Família no ar. Ela ainda revelou o motivo da emissora ter voltado atrás na decisão.

“Oi, pessoal. Tudo bem? Bom, quem gosta do Casos de Família, eu tenho uma novidade para vocês. O SBT resolveu reconsiderar por estratégia de programação e semana que vem o Casos de Família vai retomar as gravações. Em breve, vai ser informado algumas novidades do programa”, avisou a famosa.

Na legenda da publicação, a apresentadora reforçou a informação: “Para os meus amados fãs, eu tenho uma super novidade, o programa Casos de Família retoma as gravações na próxima semana”, afirmou.

“Por estratégia de programação seguimos normalmente no ar e em breve trago mais novidades! Quem amou levanta a mão”, completou a jornalista.

Casos de Família era combinado?

E por falar no Casos de Família, recentemente, Christina Rocha abriu o jogo e esclareceu de uma vez por todas, uma das maiores dúvidas dos telespectadores: Afinal, o programa é combinado ou não? A apresentadora respondeu:

“Podem até não gostar do programa, mas dizer isso não, porque o programa sempre foi verdadeiro.”, afirmou em entrevista ao Hugo Gloss.

A apresentadora ressaltou que os casos sempre foram verdadeiros. No entanto, ela admitiu que tiveram casos em que eles só descobriram a verdade depois. “Mas a gente não tem poder de polícia, né?! O que a gente sacava [que era mentira], a gente descartava”, disse ela.

Em seguida, Christina mencionou o esforço da equipe para ir atrás das histórias abordadas na atração: “Os estagiários dão duro pra caramba, eles vão em algumas comunidades que são barra pesada.”, explicou.

Segundo a famosa, a produção tem contatos de dentro da própria comunidade, já que é necessário uma certa autorização para ir até o local.

“Também tivemos contatos que viravam casos, para retratar a realidade. É um programa super batalhado, gente. Então sempre me irritou isso, falar que o programa foi ‘combinado, logo eu, com tantos anos de emissora, então quer dizer que eu sou mentirosa?”, pontuou.