SBT recusa acordo com Rachel Sheherazade em processo milionário

Rachel Sheherazade moveu ação trabalhista contra o SBT e pede indenização milionária (Foto: Reprodução/SBT)
Rachel Sheherazade moveu ação trabalhista contra o SBT e pede indenização milionária (Foto: Reprodução/SBT)

O SBT se recusou a fazer um acordo com Rachel Sheherazade na ação judicial milionária que a jornalista move contra a emissora. A Justiça do Trabalho de São Paulo fez uma audiência de conciliação, mas não houve acordo.

Entretê teve acesso a ata de audiência assinada pelo juiz do trabalho Ronaldo Luís de Oliveira. A ação corre na 3ª Vara do Trabalho de Osasco, na Grande São Paulo, onde o SBT está localizado.

SBT rejeita acordo

O canal de Silvio Santos enviou para a audiência uma representante acompanhada por três advogados. Mas a emissora rejeitou a conciliação e não levou nenhuma proposta. “Propostas de acordo: Proposta da reclamada: não há. Conciliação rejeitada”, diz trecho da ata.

Batalha judicial

Com a negativa do SBT, a guerra judicial com Sheherazade vai continuar. Uma audiência entre as partes está marcada para o próximo mês, quando cada um apresentará suas versões.

“Designo audiência de instrução, pela via telepresencial, para o dia 08 de novembro de 2021, às 09h15min, quando as partes deverão se apresentar para depoimentos, sob pena de confissão”, decidiu o juiz Ronaldo Luís de Oliveira.

Rachel Sheherazade pede indenização milionária

Demitida do SBT no ano passado, Sheherazade moveu um processo trabalhista contra a emissora em março. Na ação que corre na Justiça de São Paulo, ela pede uma indenização de cerca de R$ 20 milhões.

O processo chegou ao valor milionário pois a jornalista alegou que nunca recebeu nenhum direito trabalhista, como 13º salário, férias e FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Também cobrou reajustes salariais por não ser contratada CLT, além de multa.

Acusações contra ex-chefes

Na ação judicial, Sheherazade acusou Silvio Santos de assédio moral e humilhação. Um dos episódios citados para sustentar a acusação contra o dono do SBT é a participação da jornalista no Troféu Imprensa de 2017, quando ela alega ter sido humilhada em rede nacional pelo patrão.

Além disso, a ex-âncora do SBT Brasil afirma ter sido vítima de censura e boicote por parte de seus ex-chefes no departamento de jornalismo da emissora. E-mails chegaram a ser anexados ao processo como provas para as acusações.

Ex-contratado do canal de Silvio Santos, Hermano Henning é testemunha de Rachel Sheherazade no processo milionário. Demitido no início de 2017, o jornalista de 76 anos também moveu uma ação trabalhista contra o SBT. O veterano, inclusive, já saiu vitorioso na Justiça.