Sem Lea Michele, elenco de ‘Glee’ se reúne em homenagem a Naya Rivera

Elenco da série Glee (Foto: Reprodução)

O elenco da série “Glee” (2009-2015) está reunido virtualmente para prestar uma homenagem a atriz Naya Rivera, que faleceu em 2020, ao se afogar em um lago nos Estados Unidos. O encontro foi divulgado como uma parte do GLAAD Media Awards, uma premiação que acontece todos os anos sobre a diversidade da comunidade LGBTQIA+ no mundo do entretenimento.

Em 2021, marca o décimo aniversário que a personagem de Naya, Santana, revelou-se lésbica. Como parte da homenagem, uma grande parte do elenco da série vai relembrar aquele momento histórico, tanto para o programa, como a para as meninas lésbicas, que viram naquela história, uma representatividade poucas vezes vistas na TV, em horário nobre.

“É algo para comemorar. É algo que marcou a vida de muitos fãs e afetou muitas pessoas no fandom por causa de sua coragem como personagem e de se ver representado na TV. Glee estava quebrando barreiras na época. É agridoce porque sentimos muito a falta dela, e sinto que ela teria feito muito mais se ainda estivesse por perto, mas o fato de podermos prestar homenagem e homenagear o trabalho que ela fez e o efeito que ela teve na vida das pessoas, nos dá algo para comemorar também em sua lembrança”, revelou Jenna Ushkowitz, atriz que interpretou Tina na série, para o portal Entertainment Weekly.

A cantora Demi Lovato, que estrelou como uma namorada de Naya em “Glee”, apresentará o tributo. Além de Jenna Ushkowitz, o tributo contará com a presença de Heather Morris (Brittany), Jacob Artist (Jake Puckerman), Chris Colfer (Kurt), Darren Criss (Blaine), Jessalyn Gilsig (Terri), Dot-Marie Jones (Shannon Beiste), Vanessa Lengies (Sugar), Jane Lynch (Sue), Kevin McHale (Artie), Matthew Morrison (Will Schuester), Alex Newell (Wade “Unique”), Lauren Potter (Becky Jackson), Amber Riley (Mercerdes), Harry Shum Jr (Mike Chang). e Becca Tobin (Kitty Wilde).

Uma ausência sentida, foi da protagonista Lea Michele, que interpretava Rachel no seriado. Boatos dão conta de que Naya e Lea não se davam bem durante as filmagens do programa. Algumas pessoas dizem que Lea teria pedido para que a personagem de Naya fosse cortada da história. Isso teria explicado o motivo de Santana, uma das preferidas do público tivesse sumido em tantos episódios na última temporada de “Glee”.
Naya Rivera faleceu em junho de 2020, após um trágico acidente em um lago da Califórnia. Ela estava acompanhada do filho, quando resolveram dar um mergulho no local. Segundo a polícia, ao perceber que o rio estava a afogando, ela jogou a criança de volta para o barco, mas infelizmente não conseguiu se salvar.