Será? Meghan Markle e Harry estariam se separando

Meghan e Harry
Meghan e Harry (Reprodução/Instagram)

A especialista na realeza britânica, Lady Colin, afirmou que Meghan Markle e Príncipe Harry estão se divorciando. Lady acredita que os dois estão se preparando para anunciarem oficialmente a notícia da separação.

A especialista afirmou, inclusive, que eles já estão até morando em casas diferentes. Colin é conhecida no Reino Unido por antecipar várias polêmicas da Família Real.

Segundo suas fontes, o casal está só esperando seus advogados decidirem a divisão de bens e acertarem outras questões pontuais. A meta é que o divórcio ocorra da forma mais discreta possível.

A jornalista Angela Levin, que também está sempre por dentro do que acontece na Família Real, falou que não acredita nas informações de Colin. Em 2020, Meghan e Harry deixaram a vida de realeza para trás, com a justificativa de “construir gradualmente um novo papel dentro desta instituição” e se tornarem “financeiramente independentes”.

De acordo com eles, a decisão foi tomada após “meses de reflexão e discussões internas”.

Racismo da família real

No ano passado, a duquesa de Sussex deu uma entrevista à apresentadora Oprah Winfrey em que falou, ao lado do marido Harry, sobre algumas polêmicas que os dois enfrentaram com a família real britânica.

“Naqueles meses em que estava grávida tivemos uma série de conversas sobre ‘ele não teria segurança, ele não teria título’ e também preocupações e conversas sobre o quão escura sua pele ficaria quando ele nascesse”, revelou Meghan.

A entrevista deu o que falar, gerando as mais diversas reações pelo mundo. Muitos famosos se pronunciaram na época, demonstrando apoio pelo que Meghan enfrentou.

“Meghan Markle, minha amiga altruísta, vive sua vida – e lidera pelo exemplo – com empatia e compaixão. (…) Conheço em primeira mão o sexismo e o racismo que as instituições e os meios de comunicação usam para difamar mulheres e negros para nos minimizar, nos destruir e nos demonizar”, disse a tenista Serena Williams.

“Meghan está vivendo a vida que Diana deveria ter vivido, se ao menos aqueles ao seu redor tivessem sido tão corajosos quanto ela. Meghan não está vivendo uma vida sem dor, mas uma vida sem prisão. Este não é o final ‘feliz’ da princesa de Meghan. Mas às vezes as decisões que mais nos magoam não têm a ver com felicidade, mas com cura”, disse a ativista Amanda Gorman.

“Não está claro se isso mudará a família real, mas a força de Meghan certamente redefinirá a família. Pense nas mulheres que serão inspiradas a defender suas vidas, os parceiros que serão mais gentis e corajosos”, finalizou Gorman, que também é poetisa.