Silvia Abravanel revela que desistiu de conhecer família biológica

Silvia Abravanel
Silvia Abravanel revela situação envolvendo família biológica (Imagem: Reprodução / SBT)

Não é segredo para ninguém que o apresentador Silvio Santos adotou Silvia Abravanel quando ela ainda era bem pequena. A herdeira do SBT comentou que já tinha procurado os pais biológicos no passado, mas teve de parar com as buscas por causa do pai milionário.

Em bate-papo com Sonia Abrão nesta quarta-feira (4), a ex-apresentadora do SBT deu mais detalhes sobre a caçada pelos pais biológicos e, segundo ela, a curiosidade maior foi para saber com qual família se parecia mais, já que muita gente nota a semelhança dela com os Abravanel, mesmo sendo adotada.

“Teve uma época que veio uma certidão na minha mão e eu fui atrás. Eu sempre tive mais curiosidade de conhecer minha mãe [biológica] do que meu pai. Por aquela coisa do: ‘com quem eu me pareço?'”, disse.

Na descoberta, Silvia acabou ligando os pontos e iria aproveitar para cuidar do teste de DNA da família biológica, já que também fazia parte do quadro “Teste de DNA” do Programa do Ratinho. Ela descobriu o hospital em que nasceu e outras informações, mas teve de parar a busca por causa de Silvio Santos.

“Eu fui atrás, mas aconteceu uma situação meio estranha comigo e com o meu pai e morreu o assunto. Ele que me registrou, a mãe Cidinha [Maria Aparecida Vieira Abravanel (1938-1977), primeira mulher de Silvio Santos] que me registrou e baile que segue. Eles me deram a vida. Eu não julgo a minha mãe, eu não sei porque ela não pôde ficar comigo. Mas ela me deu o dom da vida. Ela tinha dois caminhos: me ter ou me tirar”, finalizou.

Demissão

Ainda na entrevista, Silvia também falou sobre a demissão do Yudi Tamashiro do SBT e do Bom Dia & Cia. Segundo ela, a saída do jovem ocorreu porque ele apareceu no estúdio com um novo corte e tintura no cabelo e Silvio Santos não gostou nada da aparência.

A diretora teria chamado o rapaz para conversar, mas Yudi se recusou a tirar o cabelo diferente. “Quando ele chegou no estúdio, eu olhei e pensei: ‘meu Deus, o que aconteceu aqui?’. Mas deixei quieto”, iniciou.

Quando ele [Silvio Santos] me chamou na sala dele, perguntou: ‘quem autorizou [que ele pintasse o cabelo]?’. (…) Eu já sabia que ia ser um problema, porque ele [Silvio] tem uma coisa com cabelo”, prosseguiu.

Por fim, ela ainda revelou que o ex-apresentador ainda chegava alcoolizado nos bastidores: “Eu tinha que ficar policiando ele porque às vezes, ele chegava de balada, ele fazia as peripécias, sempre foi muito mulherengo, chegava bêbado no estúdio”.