SBT enfrenta crise e chefão alerta para “nova realidade”

Silvio Santos em seu programa no SBT (Foto: Reprodução/SBT)
Silvio Santos em seu programa no SBT; sem cobrança por audiência (Foto: Reprodução/SBT)

Em crise no ibope, o SBT parece não viver pressão nos bastidores. Pelo menos é o que indica Fernando Pelegio, chefão da área artístico do canal de Silvio Santos. O diretor considera que a audiência é consequência de bons produtos.

Durante coletiva virtual em que o Entretê marcou presença, Pelegio foi questionado sobre qual era a meta de audiência do Esquadrão da Moda, que teve sua nova temporada lançada no último sábado (19). O executivo, então, garantiu que a emissora não trabalha com metas específicas e que a TV vive uma nova realidade.

Meta de audiência?

“A gente não tem nunca expectativa de audiência. Nunca falamos: ‘quero 10 pontos, 5 pontos, 3 pontos. Queremos sempre o máximo possível. A gente está em uma nova realidade de audiência, não só o SBT, mas todas as TVs abertas”, afirmou.

O diretor de planejamento artístico e criação da rede de Silvio Santos disse que o desejo é de fazer um programa bem feito. Ele pontuou que “audiência é consequência”.

“Acima de tudo a gente quer um programa muito bem feito. Que continue sendo bem feito, que a gente tenha orgulho e deite a cabeça no travesseiro com a sensação de dever cumprido. É isso que a gente quer”, declarou.

“Temos um formato maravilhoso nas mãos e que saia muito bem feito. E a audiência é consequência do bom trabalho, afirmou Pelegio.

O executivo ainda fez uma revelação sobre o futuro do Esquadrão da Moda. “Muito em breve o Esquadrão vai estar em um streaming e também na TV a cabo”, contou ele, sem dar maiores detalhes.

Conforme o Entretê informou na semana passada, o SBT está planejando novos programas para alavancar a programação. As novas atrações, no entanto, ainda dependem de aprovação da alta direção e, claro, de Silvio Santos.

Crise no SBT

Atualmente, a emissora enfrenta a maior crise de audiência de sua história e sofre para conseguir passar dos três pontos entre o período da manhã e à tarde. Novos programas entraram no ar e mudanças na programação foram feitas, mas nada surtiu efeito.

Por enquanto, busca-se maior audiência, mas sem mudanças bruscas na programação. A direção do canal tem o aval de Silvio Santos para deixar tudo como está. E assim será até o dono do baú mudar de ideia.

As informações de bastidores dão conta de que o SBT está satisfeito com o faturamento de seus programas. Agora os executivos têm buscado ajustes para melhorar os índices de ibope.