Silvio Santos cancela novela do SBT pela metade após fiasco

Durou pouco a paciência de Silvio Santos com a nova programação do SBT na faixa da tarde. Com audiência pífia, o dono do baú determinou novas mudanças e tirou do ar a novela Paixões de Gavilanes pouco mais de uma semana após a estreia.

Por meio de sua assessoria, o SBT anunciou a enésima reformulação da programação feita neste ano, que valerá a partir desta quarta-feira (25). Com o cancelamento de Paixões de Gavilanes, as reprises ganharão mais tempo no ar.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Carrossel passará a ir ao ar do meio-dia até às 13h15, ganhando mais quinze minutos de duração. Já Esmeralda, que começará mais tarde, ficará mais trinta minutos em exibição, indo até às 15h. O restante da grade seguirá normal.

Fiasco no SBT

A novela colombiana produzida pela RTI Televisión para Telemundo, estreou no SBT no último dia 16. A trama fazia parte da trinca de novelas que o canal lançou para alavancar a audiência vespertina junto com as reprises de Carrossel e Esmeralda.

No entanto, Paixões de Gavilanes foi um fiasco retumbante. Desde a estreia, a trama vinha derrubando o ibope da rede de Silvio Santos mal conseguia chegar a 2,0 pontos de audiência na Grande São Paulo.

O ápice do fracasso aconteceu nesta segunda-feira (23), quando amargou apenas 1,2 ponto de média. A baixa audiência da novela fez um estrago na programação e derrubou os programas seguintes. Casos de Família e Fofocalizando marcaram 1,7 e 2,7 pontos de média, respectivamente.

Silvio Santos mandou tirar do ar

O péssimo ibope irritou Silvio Santos, que mandou cancelar Paixões de Gavilanes imediatamente. A última exibição da trama colombiana aconteceu nesta terça-feira (24).

Essa não é a primeira vez que Paixões de Gavilanes é cancelada pela metade aqui no Brasil por causa de baixa audiência. A primeira temporada da história foi exibida pela RedeTV!, em 2004. Na época, teve péssimos índices e a emissora tirou do ar pelo meio, deixando o público sem o final.

Mesmo com o histórico ruim e o fracasso nos Estados Unidos, onde é exibida pela Telemundo, Silvio Santos decidiu apostar na trama para alavancar as tardes de sua emissora. Mas a aposta deu errado mais uma vez.

Com apenas seis capítulos exibidos, a curta exibição de Paixões de Gavilanes pela emissora do dono do baú teve média geral de 2,0 pontos na Grande São Paulo.

Essa é a enésima tentativa do SBT de reerguer a audiência da faixa vespertina. O canal enfrenta uma crise de ibope no horário desde o ano passado, quando passou a acumular derrotas para a Band.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›