Simone e Simaria anunciam fim da dupla e motivo é revelado

As cantoras Simone e Simaria (Imagem: Reprodução/Instagram)
As cantoras Simone e Simaria (Imagem: Reprodução/Instagram)

As irmãs Simone e Simaria confirmaram na noite desta quinta-feira (18), o encerramento das atividades como uma dupla. O anúncio chega após as artistas enfrentarem uma série de polêmicas e muitos rumores sobre brigas nos bastidores.

Através de uma carta aberta divulgada nas redes sociais, Simone e Simaria comunicaram aos fãs sobre a decisão e garantiram que todos os compromissos profissionais serão cumpridos, seguindo os contratos já firmados.

Simaria afirmou que inicialmente seu afastamento dos palcos acontece para cuidar de sua “condição vocal”, mas a partir de agora também segue planejando o futuro de sua carreira.

“Me afastarei temporariamente dos palcos para cuidar dos meus filhos e da minha condição vocal. Sigo cumprindo meus compromissos de publicidade e planejando os próximos passos da minha carreira artística. Aos nossos fãs, todo o meu carinho, amor e gratidão, vocês são o meu combustível para seguir adiante”, disse Simaria.

Em seu posicionamento, Simone afirmou que também não vai ficar longe dos palcos. “A minha vontade de estar nos palcos é imensa e preciso fazer aquilo que amo!“, disse ela, que já está há mais de dois meses realizando shows sem a irmã.

“Seguirei cantando e levando toda a minha alegria e amor para os fãs de todo o Brasil. Em breve estarei de volta aos palcos e conto com o apoio, carinho e energia de vocês nessa minha nova trajetória”, finalizou Simone.

Início da crise

Mesmo com muitas fofocas envolvendo a dupla nos últimos anos. Em maio, Simone e Simaria deixaram escapar que a relação profissional entre as duas estava estremecida. O caso aconteceu durante uma participação no Programa do Ratinho, no SBT.

Na ocasião, Simone repreendeu a irmã, que estava tentando cantar ao vivo. A briga acabou vazando nas redes sociais e assustando os fãs das cantoras, que não chegaram a presenciar uma briga entre elas em público.

Em entrevista para o jornalista Leo Dias, do portal Metrópoles, Simaria descreveu a situação como um “pedido de socorro”. Ela afirmou que não estava suportando mais ser constantemente silenciada por Simone.

“A parte do Ratinho foi meu grito de socorro. Em tudo o que vou fazer, sou recriminada pela Simone. Você tem noção do que é passar vinte e tantos anos da sua vida sendo mandada calar a boca e não ser você mesmo? Você é você mesmo? Eu não tenho vergonha de falar a verdade”, disse ela.