Simaria

Simaria Mendes

Biografia

Simaria

Nome:
Simaria Mendes

Nascimento:
16 de junho de 1982
39 anos

Signo:
Gêmeos

Altura:
1,52 m

Peso:
Desconhecido

Profisso:
Cantora e Compositora

Residência:
Espanha

Cidade Natal:
Ubaí, Bahia

Cônjuge:
Vicente Escrig

Simaria Mendes Rocha Escrig, também conhecida apenas como Simaria Mendes, é uma cantora e compositora brasileira, que nasceu na cidade de Uibaí, na Bahia, no dia 16 de junho de 1982. A artista faz parte da dupla Simone & Simaria, onde atua ao lado de sua irmã mais nova, Simone Mendes.

Vindo de uma família muito humilde do interior da Bahia, Simaria passou por muitas dificuldades durante a infância, chegando a morar em uma casa de madeira e sem banheiro. A famosa também morou em diversas cidades brasileiras por conta da profissão de seu pai, que era garimpeiro de diamantes.

Simaria foi casada por 14 anos como empresário espanhol Vicente Escrig, que conheceu através da rede social Orkut. Juntos eles tiveram dois filhos, Giovanna e Pawel. O casamento chegou ao fim em agosto de 2021.

A cantora iniciou sua carreira profissional aos 14 anos de como baking vocal de Frank Aguiar. Anos depois o mesmo aconteceu com sua irmã, Simone. Juntas as duas participaram de diversas turnês ao lado do forrozeiro, até partirem para a banda Forró do Muído.

Em 2012 Simone e Simaria decidiram seguir em carreira independente. Assinando um contrato com a Social Music, as irmãs lançaram o primeiro disco como dupla. No entanto, apenas em 2015 as duas viram seu nome tomar conta de todo o país com o álbum Bar das Coleguinhas.

O projeto musical virou sucesso nacional, fazendo as irmãs virarem as queridinhas do mercado do sertanejo. O disco conta com participação de Wesley Safadão e Tânia Mara, e ficou marcado por apresentar hits como “Meu Violão e o Nosso Cachorro”, “Eu Te Esperarei” e “Quando o Mel é Bom”.

Já em em 2021, durante a pandemia do coronavírus, Simaria lançou, ao lado de Simaria, o disco Debaixo do meu telhado. A produção, que traz o hit Foi Pá Pum, conta com a participação de Tierry, Bruno e Marrone, Dilsinho e Jorge & Mateus.

Surenã Dias
Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.
Veja mais ›